LAMBORGHINI HURACÁN STO SERÁ AINDA MAIS RADICAL EM SUA VERSÃO SPYDER

Embora ainda não tenha sido confirmada, todos estão aguardando a chegada de uma futura versão Spyder do novo Lamborghini Huracán Super Trofeo Omologato. Quase todas as versões dos esportivos de motor central da marca italiana tem contado com duas versões, fechada e aberta. E por norma geral, a versão conversível chega entre 6 e 12 meses após a apresentação da versão coupe fechada. Portanto, tudo indica que a marca italiana não deixará de lançar esta nova versão Spyder.
Há apenas duas semanas foi apresentado oficialmente o novo e radical Lamborghini Huracán STO, siglas de Super Trofeo Omologato, que tem como propósito substituir nos concessionários da marca o não menos espetacular Lamborghini Huracán Performante. Se o primeiro modelo era, curiosamente, mais potente, seu sucessor conta com alguns poucos cavalos a menos, mas com uma configuração aerodinâmica e de chassi notavelmente mais extrema, herança da versão de competição do modelo, o Lamborghini Huracán Super Trofeo EVO.
Estes renders são obra do designer independente russo Aksyonov Nikita, que como geralmente acontece nestes casos, limitou-se a tomar algumas das primeiras imagens oficiais do modelo para recriar sua futura versão conversível. Tendo em conta que já existem várias versões abertas dentro da linha Huracán, não deve ter sido muito difícil ao designer estudar os traços do novo modelo.
Quanto ao futuro Lamborghini Huracán STO Spyder 2021, podemos esperar que mantenha as mesmas e radicais características do seu irmão de linha fechado. De modo que como podemos ver nesta primeira série de renders, a nova versão aberta manterá o radical kit aerodinâmico que a caracteriza, incluindo o enorme aerofólio traseiro e o agressivo para-choque dianteiro com enormes entradas de ar e um pronunciado splitter inferior. Da mesma maneira, esta nova versão também contará com enormes rodas ultraleves, o sistema de freios de carbono Brembo CCM-R e inúmeros elementos elaborados em carbono. A nível estético, supomos que esta versão conservará o atraente esquema de duplo tom da carroceria. Ao contrário da primeira unidade apresentada oficialmente, a que aparece nas imagens utiliza uma carroceria de tom vermelho com diversos elementos de cor preto.
A nível mecânico, o novo Lamborghini Huracán STO não é realmente uma evolução do seu antecessor, o Huracán Performante, pois ao contrário deste, o novo modelo só está disponível com tração traseira. Seu motor V10 de 5.2 litros aspirado entrega 630 cv e 565 Nm de torque máximo, o que significa 10 cv e 35 Nm a menos que os Huracán EVO e Huracán Performante, mas 20 cv a mais que o Huracán EVO RWD.