LAMBORGHINI JÁ FABRICOU 9.000 UNIDADES DO HURACÁN E 7.000 DO AVENTADOR

A Lamborghini celebrou esta semana dois marcos de sua linha de produção, o exemplar número 9.000 do Huracán e o Aventador número 7.000, ambos recém-saídos da fábrica de Sant’Agata Bolognese e presentes ao evento organizado pela marca para celebrar a ocasião.
A unidade número 9.000 do Huracán correspondia à versão mais potente da linha do modelo V10, um Huracán Performante de cor azul Blue Nethuns, enquanto que o Aventador era uma unidade de cor cinza Grigio Adamas da última versão apresentada do modelo, o Aventador S Roadster, em uma atraente combinação com o interior em couro vermelho.
Esses números não são meras cifras estatísticas, pois significam uma importante conquista para a marca, que reflete o elevado êxito de vendas de ambas as linhas de produtos. Em ambos os casos, por enquanto os únicos modelos da Lamborghini disponíveis até a chegada do Urus, superaram, e com folga, os seus respectivos antecessores, o Gallardo e o Murcielago.
No caso do Huracán, bastaram somente 3 anos de produção para chegar às 9.000 unidades fabricadas, um número que seu antecessor, o Lamborghini mais vendido da história, demorou o dobro do tempo para alcançar: 6 anos. Durante os 11 anos de produção do Lamborghini Gallardo foram fabricados pouco menos de 14.000 exemplares, um recorde que o novo Huracán mais do que provavelmente superará em poucos anos mais.
O caso do Aventador é mais significativo ainda, já que em toda sua produção o Lamborghini Murcielago alcançou as 4.000 unidades fabricadas, pouco mais da metade dos exemplares já fabricados do Aventador, que precisamente acaba de receber sua primeira grande atualização, o Aventador S, portanto, ainda tem pela frente vários anos de produção.
Mas em breve esses números deverão murchar frente às expectativas que oferece aquele que será o primeiro SUV da marca italiana, pois seus responsáveis esperam duplicar a produção da fábrica com a introdução do Urus, que será apresentado no início do próximo mês de dezembro.