LAMBORGHINI JÁ FABRICOU MAIS DE 10.000 URUS

Se o Lamborghini Huracán foi um sucesso de vendas inclusive antes do seu lançamento no mercado, agora é o Lamborghini Urus que ocupa o trono, com nada menos que 10.000 exemplares fabricados em somente dois anos. Lembrando que o Huracán precisou de quatro anos para atingir estes números.
Cerca de 70% dos compradores do SUV italiano são novos na marca e os clientes gastam uma média de 30.000 euros só em opcionais. Se considerarmos que o preço do modelo começa em 250.000 euros, a cifra final da fatura de um Lamborghini Urus com os opcionais ronda quase 290.000 euros em média.
Desde sua apresentação em dezembro de 2017, o Urus deu uma contribuição significativa no aumento das vendas da Lamborghini. Chegou ao mercado em julho de 2018 e nesse mesmo ano foram vendidas 1.761 unidades, um número mais que razoável para um produto que, para muitos, “não encaixava com a filosofia da marca”.
Em 2019, o primeiro ano completo do SUV no mercado, foram entregues 4.962 unidades, o que representa 61% das vendas totais da empresa no ano passado. Se continuar nesse ritmo, este ano poderá fechar com mais de 6.000 entregas, uma autêntica loucura para o seu preço.
O exemplar número 10.000 está pintado com a nova tonalidade Nero Noctis Matt, que neste caso combina com o pacote de fibra de carbono e o interior Ad Personam em dois tons: preto e laranja, arrematado novamente pelos detalhes em fibra de carbono. O Urus é fabricado em Sant’Agata Bolgnese em uma linha de montagem exclusiva para o SUV.