LAMBORGHINI JÁ PRODUZIU 11.000 UNIDADES DO HURACÁN E 8.000 DO AVENTADOR

A Lamborghini anunciou esta semana que já produziu 11.000 unidades do Huracán e 8.000 do Aventador, o que junto ao retumbante sucesso do Lamborghini Urus, o primeiro SUV da marca, demonstra o bom momento que o fabricante italiano está passando. Esses números podem não parecer muito altos, mas é preciso interpretá-los.
Para que se tenha uma ideia, há pouco mais de um ano a Lamborghini já havia fabricado 8.000 unidades do Huracán. E agora, quando o modelo já se encontra no seu quarto ano de produção, mostra que sua popularidade continua alta e crescendo. Com isso, a Lamborghini anuncia com orgulho que já fabricou 11.000 unidades do Huracán.
Convém lembrar que do Lamborghini Gallardo, o modelo mais popular na história da marca de Sant’Agata Bolognese até hoje, foram produzidos um total de 14.022 carros. Um número que provavelmente o Lamborghini Huracán superará durante os próximos doze meses, quando entrar em seu quinto ano de produção, e se mantiver esse ritmo de vendas. E com uma linha tão ampla como a que tem, com seis versões diferentes, parece difícil que desapareça o interesse dos potenciais compradores.
Acontece que para que fossem vendidas 14.022 unidades do Gallardo, a Lamborghini precisou nada menos que 10 anos, e quando alcançou esse marco, o Gallardo representava mais da metade de todos os carros fabricados pela marca desde o seu nascimento.
Não menos impressionante é o que está acontecendo com o Lamborghini Aventador, muito mais caro e exclusivo, portanto, mais difícil de vender. Mas parece que não estão tendo muitas dificuldades para isso, porque desde que começou a fabricação em 2011, já conseguiu colocar 8.000 carros no mercado. Há pouco mais de dois anos já haviam produzido 5.000 unidades do Aventador e já naquela ocasião, o superesportivo V12 da marca havia batido a marca do Lamborghini Murcielago, seu antecessor, do qual foram vendidos um total de 4.099 exemplares.