LAMBORGHINI MIURA DA FAMÍLIA REAL SAUDITA QUE FOI REGATADO DE UM ARMAZÉM

Existem tesouros escondidos que alcançam um valor quase que incalculável quando seus donos decidem colocá-los à venda. São carros clássicos que pouco foram utilizados desde a sua fabricação e que permaneceram perfeitamente conservados em uma espécie de cápsula do tempo, buscando o melhor momento para serem oferecidos a um mercado cada vez mais exclusivo. Este é o caso deste Lamborghini Miura SV de 1972 com somente 5.758 quilômetros rodados que está atualmente à venda.
Este Lamborghini clássico, que se encontra atualmente à venda na Joe Macari Performance Cars, um concessionário de superesportivos com sede em Londres, Reino Unido, foi entregue originalmente à família real da Arábia Saudita pouco depois de sair da linha de produção em 1972. Além disso, uma vez que o carro seria destinado a um comprador particular muito especial, o fabricante italiano decidiu instalar uma série de componentes específicos que o tornam inclusive mais exclusivo ainda.
O Lamborghini Miura SV da família real mostra um para-choque dianteiro com duas aletas aerodinâmicas, tornando o carro em um dos dois exemplares que foram equipados com estes componentes. Além disso, trata-se de um dos 96 Miuras que conta com um sistema específico que separa os óleos do motor e da transmissão.
Este Lamborghini Miura SV de 1972 que se encontra atualmente à venda em Londres passou grande parte de sua vida resguardado, até que no início da década de 2000 foi encontrado em um grande armazém, propriedade da família real saudita, debaixo de um monte de caixas de papelão. Mais tarde, no ano de 2005, foi adquirido e exportado aos Estados Unidos, onde foi submetido a uma completa restauração, que significou dois anos de minucioso trabalho.
Como curiosidade, este exemplar foi repintado durante a sua restauração em um tom único de cinza metalizado, que acabou ficando muito popular e mais tarde foi batizado como ‘Grigio Fantastico Metallizzato’ pelo historiador especializado em Lamborghini Miura e juiz de concursos, Joe Sackey.
No ano de 2011 foi exportado à Europa, e desde então esteve na posse do concessionário londrino que atualmente o mantém à venda. Desde sua fabricação, este Miura de 1972 rodou somente 5.758 quilômetros e isso, segundo o vendedor, o torna em um dos Miura SV com menor quilometragem do mundo. Isto se traduz, como não poderia ser de outra forma, em um preço de venda muito elevado, já que estão pedindo por ele 2.594.950 libras esterlinas, o equivalente a cerca de 17 milhões de reais ao câmbio de hoje.