LAMBORGHINI PLANEJA LANÇAR UMA NOVA VERSÃO V12 INSPIRADA NO COUNTACH

É estranho falar de uma nova edição limitada da Lamborghini quando a marca precisamente acaba de apresentar aquele que se supõe que seja o último modelo V12 puro de sua história, o Lamborghini Aventador Ultimae. No momento de sua apresentação, os responsáveis da marca asseguraram que este será o último modelo V12 tradicional que será lançado, o que significa inevitavelmente que todas as novidades que estão por vir contarão com algum tipo de eletrificação.
Portanto, se forem corretos os informes que garantem que a Lamborghini preparou algo muito especial para os próximos eventos do Monterey Car Week, a pergunta está mais que justificada. Qual a mecânica que levará este modelo e qual será sua natureza?
Vários relatos coincidem de que se trata de uma edição limitada ao estilo dos Lamborghini Centenario e Lamborghini Veneno, modelos que não eram mais que versões reencarroçadas e potenciadas do Lamborghini Aventador, do qual herdavam plataforma e sua mecânica V2 aspirada.
Neste ponto as fontes são muito diversas, desde pessoas anônimas de dentro da empresa, até os próprios clientes da marca, pois alguns asseguram que já lhes foi oferecido a compra do modelo e que, portanto, conhecem suas características e data de lançamento.
Muitos destes informes garantem que a nova edição limitada será realizada sobre a base mecânica do Lamborghini Sian e, portanto, trata-se de um modelo híbrido, cumprindo a promessa realizada pela empresa quando lançou o Lamborghini Aventador Ultimae. O novo modelo servirá para prestar homenagem ao Lamborghini Countach, cuja apresentação acaba de cumprir precisamente 50 anos, de modo que a carroceria será específica para esta nova versão e contará com reminiscências do afilado esportivo clássico. Sua apresentação acontecerá durante o evento ‘The Quail: A Motorsport Garhering’, que será realizado no Monterey Car Week 2021 a partir do próximo dia 6 de agosto.