LAMBORGHINI PODERÁ TER CARROS MAIS MANSOS PARA TER MAIS MULHERES NA MARCA
Como já sabemos, o CEO da Lamborghini há muito pouco tempo é Stefano Domenicali. Sempre que há mudanças importantes na direção de uma empresa, há também nos trabalhos, nos trabalhadores e também nos produtos. Domenicali parece que tem uma ideia um pouco diferente daquilo que até agora estamos acostumados dentro da marca, e parece que o novo CEO pretende mudar ligeiramente a personalidade dos futuros modelos da Lamborghini.
Segundo supostas declarações à Bloomberg, Domenicali havia dito que “um touro sempre é agressivo, mas eu gostaria de uma nova filosofia no futuro, um touro que pudesse ser calmo”. Parece que a ideia do atual Manda-Chuva da marca de Sant’Agata Bolognese seja produzir alguns modelos não tão radicais, não tão agressivos. O primeiro deles será o Lamborghini Urus e o objetivo é fazer com que o SUV de luxo seja identificado como um Lamborghini, mas que seu design não seja tão duro como o de um Aventador, por exemplo.
Domenicali quer através do futuro SUV e mediante os futuros modelos, ser uma marca que também leve em conta as mulheres endinheiradas. Somente 5% dos compradores de Lamborghinis são mulheres, enquanto que, segundo a JD Power, 48 % das compras de todo-terrenos Premium são feitas por mulheres. Cabe destacar também que entre 2010 e 2015, o número de SUVs vendidos a mulheres solteiras cresceu 177%. Domenicali quer entrar nesse nicho feminino e que seus carros sejam também desejados por elas.
Isso nos leva a imaginar que os próximos modelos da marca italiana deixem de ser tão ‘touros’ como têm sido até agora. Dirigir um Lamborghini atual (em uma condução normal) não causa nenhum perigo, já não são os duros e difíceis carros de dirigir de algumas boas décadas. Assim como qualquer pessoa pode dirigir um Ferrari de hoje em dia sem complicações, com a Lamborghini ocorre o mesmo. No entanto, o pessoal de Maranello conta com alguns desenhos mais fluidos e suaves, enquanto que os ‘Lambo’ seguem sendo agressivos, algo que parece que irá mudar levemente nas próximas criações da marca.