LAMBORGHINI PODERÁ VOLTAR ÀS COMPETIÇÕES DE PRIMEIRO NÍVEL COM UM HURACÁN GTE
Há alguns meses, quando Stefano Domenicali, o novo CEO da Lamboghini, contava sobre os planos futuros, dizia que a marca de Sant’Agata Bolognese não entraria na Fórmula 1 - pelo menos a curto prazo. Descartada essa possibilidade, os últimos rumores que chegam agora, sugerem que a marca italiana poderá lançar um Huracán GTE com o qual poderá competir no Campeonato Mundial de Resistência (WEC).
Por enquanto não é oficial, mas acredita-se que esse Lamborghini Huracán com especificações GTE poderá chegar ao panorama automobilístico mundial em 2018 para competir no WEC, brigando com bólidos das marcas Ferrari, Porsche, Aston Martin, entre outros. Lembrando que atualmente vários Lamborghini Huracán de competição participam em campeonatos como o Blancpain Endurance (na imagem) e Sprint Series, o GTD da IMSA, e inclusive o Super Trofeo, organizado pela própria marca.
Se for confirmado o lançamento de um Lamborghini Huracán GTE, será uma excelente notícia, pois implicará no regresso da marca italiana do grupo VW às competições internacionais de primeiro nível depois de anos de ausência, onde terá que brigar na pista com modelos do porte do novo Ford GT GTE Race Car e do Ferrari F488 GTE, desenvolvidos sobre a base do Ford GT e do Ferrari F488 GTB, respectivamente.