LAMBORGHINI REVUELTO EDIZIONE GT BY DMC: MUITA FIBRA DE CARBONO E MAIS POTÊNCIA

O Lamborghini Aventador e o seu potente motor V12 puro disseram adeus há algum tempo, por isso só podemos olhar para o futuro. Mas isso não é nada ruim, porque a vista não é exatamente decepcionante. Esta semana a DMC apresentou uma proposta ainda mais radical para o Lamborghini Revuelto.
Lembrando que o carro-chefe italiano de próxima geração apresenta um sistema híbrido plug-in que inclui um novo motor V12 de 6.5 litros, uma nova transmissão de dupla embreagem de 8 velocidades, uma bateria de íons de lítio e um trio de motores elétricos. A potência combinada não é inferior a 1.015 cv, que é enviada a ambos os eixos.
O superesportivo é baseado em um chassi monocasco recém-desenvolvido feito inteiramente em fibra de carbono. Inspirada na aeronáutica, a chamada ‘monofuselagem’ reduz o peso em 10% em relação ao seu antecessor. Além disso, a rigidez torcional aumentou 25%. É o ‘primeiro superesportivo’ com estrutura frontal em fibra de carbono.
Na parte traseira, a Lamborghini utiliza ligas de alumínio de alta resistência. Vemos duas peças fundidas ocas para as torres de choque e suspensão. Elas são integradas em um único componente para reduzir o peso, aumentar a rigidez e reduzir as linhas de solda. A dieta foi necessária para compensar o peso adicional do powertrain híbrido plug-in.
O Lamborghini Revuelto Edizione GT by DMC
O especialista alemão oferece um pacote completo de carroceria em fibra de carbono que melhora o fluxo de ar e aumenta a carga aerodinâmica. Pode ser encomendado em fibra de carbono pré-impregnada (com acabamento brilhante ou fosco) ou forjado, conforme o gosto do cliente. O material é polido à mão e à máquina, antes de ser encerado e selado.
Este kit será limitado a apenas 10 unidades e tem um preço entre 288.888 e 388.888 dólares, valores aos quais deve ser adicionado o preço do Revuelto. No total, valores próximos de um milhão de dólares. Para garantir sua disponibilidade, serão fabricados dois exemplares para a América do Norte, outros dois para o Oriente Médio e um para China, Japão, Malásia, Hong Kong e Europa.
Além disso, os atuais clientes da empresa terão prioridade no processo de encomenda. Vale ressaltar que o pacote adiciona um conjunto de novas rodas de fibra de carbono, saias laterais levemente modificadas, para-lamas, novo para-choque com um splitter proeminente e um para-choque traseiro ainda mais agressivo que o de série.
A DMC adiciona também novas telas no capô e um spoiler traseiro de proporções bíblicas que se estende até o difusor. É sustentado por uma aleta central na tampa do motor. Cada um dos 10 exemplares da Edizione GT terá um acabamento de cor diferente. Além disso, os proprietários poderão personalizar os seus carros com logotipos ou nomes gravados tanto no exterior como no interior.
E por falar no interior, o preparador fala de um “interior totalmente renovado”, mas sem dar novos detalhes. Neste caso encontramos um novo sistema de escape em aço inoxidável e um aumento de potência opcional de 89 cv para o sistema de propulsão híbrido plug-in V12.