LAMBORGHINI SIAN ROADSTER: LIMITADO A 19 EXEMPLARES

Após vários adiantamentos oficiais foi apresentada a surpresa que a Lamborghini havia preparado. Trata-se nem mais nem menos do novo Lamborghini Sian Roadster. A versão de carroceria conversível do superesportivo híbrido da marca italiana já é uma realidade. Um veículo realmente exclusivo que se caracteriza, entre outras coisas, por contar com uma mecânica híbrida onde o coração é um motor V12.
O novo Lamborghini Sian Roadster faz seu particular debut com uma carroceria pintada na cor Blu Uranus, uma tonalidade especialmente selecionada pelo Centro Stile da Lamborghini, que junto ao departamento de personalização Ad Personam, trabalha com cada cliente do Sian para personalizar diversos aspectos do veículo. Além disso, essa cor se combina com rodas em acabado Oro Electrum.
Em relação ao interior do novo Sian Roadster, somos envolvidos por um ambiente onde se destaca a combinação do tom branco com detalhes em Blu Galuco. Também há inserções de alumínio em Oro Electrum. Além disso, os difusores de ventilação são de novo desenho e são produzidos através de impressão 3D. Podem ser personalizados com as iniciais de cada cliente.
A Lamborghini destaca que a vista aérea do novo Sian Roadster evoca a icônica linha de periscópio inspirada no primeiro Countach. A aerodinâmica está muito trabalhada. A eficiência aerodinâmica é otimizada através do direcionamento do fluxo de ar pelo splitter dianteiro, pelo capô deblatero, pelas entradas e saídas de ar laterais e, logicamente, sobre o aerofólio traseiro. Equipa os característicos faróis da Lamborghini em forma de ‘Y’, assim como aletas de refrigeração ativa na zona traseira.
Junto à sua carroceria conversível, a parte mecânica é outra das chaves do novo Sian Roadster. Ela combina um motor V12 que entrega 785 cv com um novo motor elétrico de 48 volts, que proporciona 34 cv e que se localiza na transmissão para oferecer uma resposta mais rápida possível. Este motor elétrico permite manobras em baixa velocidade, como dar marcha ré e estacionar, usando energia elétrica.
O sistema híbrido do Sian Roadster equipa um supercondensador, capaz de armazenar até dez vezes mais potência que em uma bateria de íons de lítio. Está situado atrás da divisória que separa o habitáculo e o motor. O sistema elétrico pesa somente 34 quilos. Com esta tecnologia, o Sian Roadster desenvolve uma potência total de 819 cv, sendo capaz de alcançar uma velocidade máxima superior aos 350 km/h. A aceleração de 0 a 100 km/h se completa em 2.9 segundos. Quando se supera os 130 km/h o motor elétrico se desconecta automaticamente.