LAMBORGHINI URUS BY KEYVANY: O SUV ITALIANO MOSTRA-SE MAIS MONSTRUOSO

Com seus 650 cv de potência e 850 Nm de torque máximo, o Lamborghini Urus é uma referência em seu segmento e não teme enfrentar os esportivos mais capazes do momento. No entanto, parece que suas elevadas cifras em vez de afastar os preparadores os aproxima ainda mais e a melhor prova disso temos com as versões lançadas por Mansory, Wheelsandmore, Novitec e Manhart, entre outros.
Seria difícil escolher um deles devido ao aspecto selvagem e ao elevado rendimento que apresentam, mas talvez a chegada de um preparador alemão não muito conhecido nos ajude a pender a balança a seu favor. Trata-se de uma empresa chamada Keyvany, que quis ser o centro de atenção de todos os entusiastas do SUV italiano, algo que conseguiu indiscutivelmente, basta dar uma olhada nas imagens para contemplar a quantidade de modificações introduzidas.
Em relação à parte estética, não é preciso dizer que é simplesmente espetacular. Não se trata somente de uma série de mudanças visuais, já que muitas delas afetam tanto a aerodinâmica como o comportamento do carro, e o melhor exemplo é uma parte frontal redesenhada, que graças à fibra de carbono elimina 34 kg do peso total do Urus. Além disso, agora surgem luzes diurnas de LED com um padrão similar ao dos faróis principais, um splitter muito sugestivo e entradas de ar de maior tamanho.
As modificações continuam com um capô fabricado no mesmo material leve que fizemos referência, arcos de roda volumosos, para-lamas com novas entradas de ventilação e saias das mais chamativas. Por outro lado, na traseira se impõe um selvagem difusor de carbono. Destaca-se também um spoiler situado na parte superior da tampa e um segundo aerofólio que se estende por cima do teto.
Mas claro, o melhor ficou para o final. Como não poderia ser de outra forma, todas as modificações estéticas mencionadas vão acompanhadas de uma regulagem específica do poderoso motor V8 biturbo de 4.0 litros que se esconde debaixo do capô. Graças a uma ECU mais agressiva, turbos atualizados, admissão melhorada e um sistema de escape esportivo com saídas em carbono, consegue entregar até 820 cv de potência e um descomunal torque máximo de 1.100 Nm.
Para enviar toda essa energia ao asfalto foi necessária a presença de pneus de alto rendimento de 295 mm de largura na parte dianteira e de 355 mm na traseira, acompanhados por belas rodas forjadas de 24 polegadas. Graças à sua presença o Urus volta a perder 7 kg, de modo que a dieta de emagrecimento total fica em 41 kg.