LAMBORGHINI URUS SUPERA AS PREVISÕES E ATINGE UM NOVO RECORDE DE PRODUÇÃO

A Lamborghini já sabia há três anos que o seu primeiro SUV estava destinado a se tornar um autêntico best-seller, e um dos modelos mais importantes da casa de Sant’Agata Bolognese. Um autêntico marco que foi conseguido com apenas três anos de vida à venda, considerando seu preço, que não é precisamente barato. A marca italiana pode orgulhar-se de um primeiro semestre de recorde.
Nos primeiros seis meses do ano, o fabricante conseguiu vender 4.852 veículos, nada menos que 37% a mais se comparado com o primeiro semestre de 2020. Destas quase 5.000 unidades, 2.796 correspondem ao Lamborghini Urus, o que significa mais de 35% das vendas da empresa, consolidando-se como a verdadeira estrela. Na verdade, faz somente alguns dias que a unidade número 15.000 do Urus saiu das instalações de Sant’Agata Bolgnese.
O agraciado com o prêmio é um exemplar destinado ao Reino Unido, com especificações para esse mercado, de modo que o volante se encontra à direita, uma configuração tão especial como a atmosfera interior: revestida em couro ‘Nero Ade’ e ‘Verde Scandal’. Um design especial dos ‘Graphite Capsule’ que pode ser visto nas imagens e que também foi quase repetido no exterior, já que o corpo da carroceria foi pintado no exclusivo acabamento fosco ‘Cinza Keres’.
O melhor de tudo é que, embora os clientes ainda não tenham visto o redesenhado Urus EVO que está sendo concebido como parte do facelift, os concessionários da marca em todo o mundo receberam uma enxurrada de pedidos comprometendo a produção até abril de 2022. Assim, a fábrica seguirá montando unidades do modelo equipado com o potente motor V8 biturbo de 4.0 litros e 650 cv, com o qual alcança uma velocidade máxima de 305 km/h e acelera até 100 km/h em 3.6 segundos.
O Urus é o modelo mais importante da marca italiana, sendo o mais produzido no menor período de tempo. No entanto, os esportivos não ficam atrás: o Huracán já superou a barreira das 15.000 unidades, e o Aventador não está muito longe com 10.000 unidades. Cifras muito interessantes para um modelo com mais de 800 cv, e do qual já foi anunciado um sucessor. No caso do Urus, complicado será se não se converter em um híbrido plug-in.