LAMBORGHINI URUS TERÁ VERSÃO HÍBRIDA PLUG-IN
A primeira vez que se ouviu falar de um híbrido plug-in na marca de Sant’Agata Bolognese foi com o Lamborghini Asterion. Tratava-se de um protótipo apresentado no Salão de Paris 2014 e que combinava o motor V10 aspirado de 5.2 litros do Huracán com três motores elétricos. Parece que esse projeto ficou no ar, mas não esse tipo de tecnologia. Tudo indica que o Lamborghini Urus será o primeiro híbrido plug-in da marca.
Maurizio Reggiani, responsável pela Pesquisa e Desenvolvimento da marca, confirmou recentemente que estão trabalhando nisso. O Urus está sendo concebido e será um marco para a Lamborghini. O primeiro SUV da marca, o primeiro híbrido plug-in e também poderá ser o primeiro com motor turbo alimentado. Ao que parece, a opção mais lógica será o uso de um motor V8 biturbo de 4.0 litros para gerar o torque necessário para mover o SUV.
Embora seja mais fácil conseguir um torque maior em um motor diesel, isso é algo que foi descartado faz tempo pelo próprio Stefano Domenicali. Em todo caso, o Lamborghini Urus segue em fase de desenvolvimento e ‘será muito melhor por dentro e por fora’ que o protótipo apresentado em 2012. Parece que o design será atualizado e que seu peso e aerodinâmica serão dois aspectos chave nesse modelo.
Parece que a marca italiana acabou se rendendo às correntes atuais e abandonando um pouco sua essência. Embora certamente os outros modelos não tenham versões híbridas e permanecerão como até agora, com seus motores aspirados. Espera-se que o Lamborghini Urus chegue durante o ano de 2018, mas ainda não está claro se a versão híbrida plug-in chegará com o seu lançamento ou mais adiante.