LANCIA B-SUV: UMA CARTA DE APRESENTAÇÃO DA MARCA ITALIANA PARA REINTEGRAR-SE NA EUROPA

Já faz um bom tempo que a comercialização da Lancia ficou restringida ao mercado italiano e com um único modelo, o incombustível Lancia Ypsilon, que resiste com dignidade o passar do tempo, exibindo números de venda invejáveis.
O polivalente modelo italiano vende mais unidades só na Itália que a Alfa Romeo em toda a Europa, o que mostra o potencial desta marca que não havia recebido a benção de Sergio Marchionne.
O carro-chefe da marca italiana deverá receber em pouco tempo a sua renovação, uma nova geração que permitirá ao Ypsilon brigar de modo melhor com seus rivais diretos.
Antes que isso ocorra, o atual Ypsilon receberá a micro-hibridação, com o propósito de melhorar as cifras de emissões e consumo, e desse modo poder lidar com as mais restritivas normas que entrarão em vigor na Europa.
Entretanto, o verdadeiro objetivo da Lancia é regressar ao resto dos países da Europa, mas a renovação do Ypsilon não será suficiente, já que uma linha formada por um único modelo não seria a melhor carta de apresentação para retornar aos mercados que os italianos abandonaram já faz um tempo.
A Lancia necessita ampliar sua oferta para reintegrar-se à Europa e sonhar em conquistar outros mercados para a próxima década. A marca italiana estuda lançar um SUV com o qual pretende brigar dentro do segmento B, um crossover de estilo urbano que permitirá aproveitar a força que está tendo este tipo de veículo para obter lucros.
Até agora se acreditava que o novo B-SUV da Lancia seria sustentado pela mesma plataforma utilizada pelo Fiat 500X, mas a recente fusão entre Fiat Chrysler Automobiles e Groupe PSA abriu as portas a novas oportunidades e o crossover da Lancia terá ainda à disposição a plataforma CMP, a mesma arquitetura que dá vida aos Peugeot 2008, DS 3 Crossback e Opel Mokka X.
Ainda não há detalhes desta nova proposta da Lancia, mas o pessoal da Showcar elaborou uma ilustração que nos leva a imaginar como poderia ser a imagem de um novo SUV baseado na plataforma CMP.