LAND ROVER DEFENDER ‘PIVOT’ BY ECD: MAIS UM PROJETO SOBRE O TODO-TERRENO BRITÂNICO
A ECD Automotive Design, empresa americana especializada na restauração de modelos Land Rover Defender, da qual já falamos em diversas ocasiões, apresentou sua última criação, o chamado Project Pivot, pouco depois do Project Mayhem que conhecemos há poucos dias.
Ao contrário do escuro ‘Mayhem’, este Land Rover Defender 110 Convertible exibe uma vistosa cor laranja para a carroceria, que segundo a empresa é o mesmo tom Sunshine Orange utilizado pela Subaru. Mas não é a única coisa que procede de outros fabricantes, já que equipa também um motor da General Motors.
O modelo, totalmente restaurado e modificado, também incorpora uma grade pintada da mesma cor laranja, assim como alguns detalhes, entre os quais se incluem as dobradiças das portas, as entradas de ar e as molduras dos faróis, por exemplo.
Neste caso, o teto desmontável do Defender 110 Convertible é na cor preto, combinando com as rodas ‘Sawtooth’ de 16 polegadas de diâmetro, que também são pretas e estão calçadas com pneus todo-terreno do fabricante BFGoodrich.
O interior deste Project Pivot está à altura do exterior em relação ao luxo, já que embora o design do habitáculo original seja simples, aqui surgem estofamentos de couro na cor creme e bancos Exmoor Modular modificados, que incorporam aquecimento, por exemplo.
Tampouco faltam um volante MoMo Prototipo de tom preto, relógios de instrumentação de estilo ‘vintage’ e um equipamento de som JL Sound com tela táctil, que inclui duas entradas USB e é compatível tanto com Apple CarPlay como com Android Auto, supomos que através de cabo.
Na parte traseira, por sua parte, os dois bancos rebatíveis laterais vão instalados no lado do passageiro, o que deixa muito espaço de carga. Cabe apontar que o modelo conta com uma jaula de segurança multiponto que oferece proteção aos seus ocupantes.
Por último, debaixo do capô deste Project Pivot encontramos um motor LS3 de origem General Motors, ou seja, um bloco V8 de 6.2 litros ‘small block’ que surge acoplado a uma transmissão automática de 6 velocidades e cujas cifras de desempenho não foram anunciadas. De série, no entanto, o motor LS3 oferece 436 cv de potência e 576 Nm de torque máximo.