LANZANTE CRIA O PRIMEIRO McLAREN P1 SPIDER DA HISTÓRIA DA MARCA BRITÂNICA

No Festival da Velocidade de Goodwood, a Lanzante apresentou o primeiro McLaren P1 Spider da história, um carro que a marca de Woking jamais chegou a criar. Do McLaren P1 foram montados um total de 375 exclusivos exemplares e todos eles apresentavam a carroceria coupe como única opção. A McLaren nunca ofereceu uma versão conversível, e agora, a pedido de um cliente, a Lanzante tornou realidade os desejos de mais um endinheirado cliente.
O especialista em produtos da McLaren explica que o P1 Spider conserva “todo o dramatismo e a emoção visceral que oferecia o coupe, mas agora com o compromisso adicional que a penas a condução conversível oferece”. Para conseguir essa conversão, a Lanzante recorreu a Paul Howse, responsável pelo design do coupe original, que trabalhou junto à equipe de desenvolvimento para manter o design do Spider o mais próximo possível do modelo original.
A Lanzante explica que eliminar o teto, com a entrada de ar central ‘snorkel’ e os painéis do teto de vidro, foi um desafio de engenharia. Foram realizadas alterações nos para-lamas dianteiros, nas portas e na tampa traseira do motor. Também foram reposicionadas as entradas de ar que alimentam os turbos do motor V8 e foi redesenhada a parte inferior do chassi para garantir que a ausência do teto no afetasse a rigidez estrutural do veículo.
Por outro lado, o especialista britânico aproveitou para atualizar o interior do P1. No McLaren P1 Spider da Lanzante, os ocupantes desfrutam de novos bancos estofados com couro marrom e material resistente às intempéries e à exposição aos raios UV. Este material contrasta com os elementos em preto brilhante e os acabamentos em fibra de carbono do habitáculo.
A nível mecânico não há alterações em relação ao coupe. O P1 Spider continua apostando em um sistema híbrido composto por um motor elétrico e um propulsor V8 de 3.8 litros sobrealimentado para uma potência resultante de 903 cv. O RaceActive Chassis Control também foi conservado, oferecendo modos de condução entre os quais se inclui o programa Race centrado na pista de corridas.
O McLaren P1 Spider é o resultado de um pedido personalizado de um cliente da Lanzante. Isso animou o especialista a fabricar uma fornada limitada a apenas 5 unidades para todo o mundo. Todos eles serão construídos partindo de um carro doador (um McLaren P1 standard) e se espera que as primeiras entregas aconteçam no final deste ano. Não foram especificados os preços, mas certamente não serão baratos.