PRIMEIRO McLAREN P1 FABRICADO SERÁ LEILOADO ESTE MÊS

Junto com o Porsche 918 Spyder e o Ferrari LaFerrari, o McLaren P1 fez parte da ‘Santíssima Trindade’ de superesportivos híbridos há alguns anos atrás. Concretamente, do modelo britânico foram fabricados 375 exemplares em Woking entre 2013 e 2015.
Portanto, não é preciso dizer o quão exclusivo é este modelo, e se em cima disso ainda falamos do primeiro exemplar fabricado, o preço pode ser exorbitante. Precisamente, esta unidade inicial será leiloada pela casa Silverstone Auctions no próximo dia 22 de maio.
O carro exibe a pintura Volcano Yellow e conta com um interior estofado com couro preto e Alcantara. Hoje, o seu hodômetro mostra que rodou apenas 3.666 milhas, que equivalem a menos de 6.000 quilômetros.
Além disso, como se pode ver nas imagens, tanto a carroceria como o habitáculo do modelo britânico se encontram em perfeito estado de conservação. Uma tentação para os colecionadores mais endinheirados.
Chegando a este ponto, cabe lembrar que o McLaren P1 é um modelo híbrido, formado por um motor 3.8 V8 biturbo e por um propulsor elétrico. Este powertrain, bastante revolucionário para sua época, desenvolve uma potência combinada de 916 cv e 900 Nm.
A transmissão associada é uma automática de dupla embreagem com 7 velocidades e toda a energia dos motores é canalizada exclusivamente ao eixo traseiro. De série, o P1 incorpora discos carbocerâmicos em ambos os eixos.
Obviamente, o desempenho é brutal, com uma velocidade máxima de 350 km/h e uma aceleração de 0 a 100 feita em apenas 2.8 segundos. E mais, o carro alcança os 200 km/h em 6.8 segundos e os 300 em 16.5.
E se não bastasse, este McLaren P1 será vendido com a carta que Frank Stephenson, o designer do veículo, escreveu pessoalmente a seu proprietário. Uma carta fechada no dia 9 de outubro de 2013, onde se pode ler: “Foi um grande prazer estar aqui com toda a equipe para vê-lo conduzir nosso primeiro bebê”. Estima-se que o carro possa alcançar um preço entre 885.000 e 985.000 libras esterlinas, entre 6.6 e 7.4 milhões de reais ao câmbio de hoje.