LEVC REVELA O DESIGN DO SEU COMERCIAL ELÉTRICO QUE CHEGA NO FINAL DE 2020

A LEVC - London Electric Vehicle Company, marca britânica responsável pela produção do moderno taxi britânico, já havia mostrado imagens do seu novo veículo comercial, mas estas novas correspondem à estreia especial celebrada na capital britânica.
Agora isso foi feito indicando que se trata do modelo de produção, o mesmo que já atrasou algumas vezes. E como a LEVC não indicou nenhuma referência sobre um possível adiantamento no prazo, fica mantido, portanto, que o seu lançamento ao mercado será no final de 2020.
Baseado no taxi elétrico TX, o comercial conta com um espaço de carga capaz de acomodar perfeitamente dois europalets e um sistema de propulsão elétrica que desenvolve a potência necessária não só para poder mover-se com facilidade pelo tráfego urbano com esta carga, como também oferecer uma autonomia máxima de 610 quilômetros.
Um número elevado que é possível graças ao sistema extensor de energia, oferecendo um pouco mais de 128 quilômetros em modo puramente elétrico. A intenção do fabricante especialista em modelos elétricos, que hoje faz parte do grupo Geely, é que o novo modelo contribua para expandir a rede de comerciais leves - e dos elétricos em especial - pela capital britânica nos próximos anos, de maneira que a partir de 2030 seja um dos mercados referência.
Por enquanto, a LEVC não forneceu as especificações do novo LCV, mas o fabricante explica que oferecerá uma das melhores relações custo/benefício se comparado com os comerciais de combustão convencionais, garantindo também a qualidade do modelo graças à implantação do sistema de testes ‘TaxiDur’ acumulando mais de um milhão e meio de quilômetros.