LINHA EQ DA MERCEDES-BENZ SERÁ PRODUZIDA NA FÁBRICA DE SINDELFINGEN
Os primeiros modelos elétricos da Mercedes-Benz sob a submarca EQ serão lançados apenas em 2019, mas a marca alemã já trabalha na preparação da sua estrutura de produção na fábrica de Sindelfingen, na Alemanha.
O acordo foi alcançado entre a empresa e o sindicato local dos trabalhadores, prevendo em um próximo passo, diversas ações de formação e preparação dos funcionários daquela planta para a chegada dos veículos elétricos às suas linhas de montagem.
Esse programa de qualificação não só é um passo fundamental para a passagem dos modelos à produção em série com total segurança, mas também um “marco crucial para o desenvolvimento adicional da fábrica, enquanto centro de competências para a inovação e tecnologia”, conforme disse Ergun Lumali, presidente do Conselho dos Trabalhadores da Fábrica da Mercedes-Benz em Sindelfingen.
A plataforma tem uma origem unicamente direcionada para os veículos elétricos, sendo extremamente modular e adaptável a todos os tipos de modelos, deixando clara a aposta da Mercedes-Benz na tecnologia elétrica no prazo de uma década. Com a criação da marca EQ, esperam-se cerca de dez novos modelos até 2025, não só da marca da estrela, mas também da smart.