LOTUS EVORA 400 GANHA MAIS POTÊNCIA E EFICIÊNCIA
- A Lotus mostrará um Evora renovado no Salão de Genebra, equipando-o com maiores competências dinâmicas e de maior eficiência.
O Lotus Evora 400 assume-se assim, como um esportivo evoluído em que dois terços dos seus componentes são novos, incluindo o motor V6 de 3.5 litros turbo capaz de produzir 406 cv e 410 Nm de torque.
Isso permite ao novo Evora 400 atingir os 300 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos. Na pista de testes da marca em Hethel, no Reino Unido, o Evora 400 bate o tempo do anterior em seis segundos por volta. O trabalho efetuado ao nível do motor permite reduzir as emissões para 225 g/km de CO2 (220 g/km de CO2 no caso do automático).
Para diminuir o peso e melhorar as suas credenciais dinâmicas, o Evora 400 utiliza um chassi em alumínio com a carroceria em materiais compósitos, conseguindo desta forma ficar 22 kg mais leve do que o modelo anterior, mas com maior rigidez torsional. O diferencial autoblocante também marca presença e os freios são maiores, porém mais leves.
Falando sobre o novo modelo, Jean-Marc Gales, diretor-executivo do Grupo Lotus, informa que “um requisito para todos os automóveis da Lotus é o de ser um exemplo no que diz respeito ao comportamento, sendo o carro mais veloz do ponto A ao B e providenciando ao condutor uma experiência de condução pura e envolvente. O Evora 400 é o veículo de estrada mais veloz que já produzimos, com performances que apenas conseguem ser igualadas por automóveis que custam significativamente mais”.
A confiança de Jean-Marc Gales neste modelo é tal que prevê um aumento de vendas nos próximos meses: “A nossa rede de concessionários é de 168 em todo o mundo, estando ainda crescendo para atingir os 200 no final de 2015, ao passo que o nosso volume de vendas aumentou 50% nos últimos dez meses. O novo Lotus Evora 400 vai significar um marco importante na história da Lotus”.
A produção do novo Evora 400 começa ainda neste semestre e as entregas começam a ser efetuadas em agosto. Os preços serão anunciados mais perto da chegada do modelo aos concessionários.