MAHINDRA ADIANTA UMA NOVA LINHA DE ELÉTRICOS E CONFIRMA SUA DATA DE APRESENTAÇÃO

Está tudo pronto para a apresentação da nova família de carros elétricos na qual a Mahindra vem trabalhando. O gigante da indústria automobilística indiana decidiu elevar sua aposta na mobilidade totalmente elétrica sob a premissa de encurtar distâncias em relação à TATA, seu principal rival. Para isso, a Mahindra prepara uma longa lista de novidades, que conheceremos muito em breve.
A Mahindra divulgou imagens de modo teaser dos novos carros elétricos que revelará em pouco tempo. E mais, a empresa convida todos a marcarem em suas agendas o próximo dia 15 de agosto de 2022, para que não percam nenhuma das novidades em que a marca esteve trabalhando nestes últimos tempos. As antecipações revelam que a marca priorizará os crossovers em sua aposta na eletrificação em seu máximo nível.
Nas imagens divulgadas pela marca podemos apreciar os perfis dos novos elétricos que serão apresentados em agosto. São silhuetas que rapidamente associaremos a veículos tipo SUV. Inclusive um deles mostra a linha própria de um SUV Coupe. A verdade é que a Mahindra não entrou muito em detalhes sobre aquilo que podemos qualificar de uma nova família de carros elétricos. No entanto, um deles parece situar-se como uma versão 100% elétrica de um dos crossovers de sua linha atual.
Não foi confirmado ainda se haverá um Mahindra XUV700 elétrico. Mas pelo teor destes adiantamentos é algo que não podemos descartar. Certamente, outra questão a destacar é que estes novos elétricos serão exibidos no centro de design avançado que Mahindra possui em Oxfordshire, Reino Unido.
A Mahindra engloba esta ofensiva de produto sob o slogan ‘Born Electric’. Há poucos detalhes a mais a respeito destes elétricos. Não se descarta que nos dias prévios à sua apresentação surjam mais informações junto a outros adiantamentos. Em qualquer caso, a Mahindra está pronta para adentrar na emergente era do carro elétrico.
Há alguns meses a própria empresa confirmou sua intenção de equipar seus futuros carros elétricos, sustentados pela plataforma BEP, com determinados componentes procedentes da arquitetura MEB do Grupo Volkswagen. Uma decisão que, no final, vem a significar que os futuros elétricos da Mahindra terão muita coisa da Volkswagen.