MAHINDRA E FORD FORMAM ALIANÇA NA ÍNDIA PARA DESENVOLVER NOVAS TECNOLOGIAS

O Grupo Mahindra e a Ford anunciaram a assinatura de um memorando de entendimento, com o propósito de desenvolver novas tecnologias e aproveitar alguns benefícios que cada uma delas pode oferecer.
Essa aliança permitirá aproveitar o alcance global da Ford, ao mesmo tempo em que poderá beneficiar-se da participação que a Mahindra tem no mercado local. Essa aliança implicará em explorar o desenvolvimento de uma nova série de tecnologias que incluem diversas áreas, como os programas de mobilidade, a eletrificação dos modelos de ambas as marcas e um programa de interconexão entre veículos.
Além disso, abordarão algumas questões que estão relacionadas com a eficiência na produção e distribuição de veículos no mercado local, que permitirá melhorar o alcance da Ford na Índia, assim como também a distribuição dos modelos da Mahindra fora da Índia, especialmente nos mercados emergentes.
A Índia já é o quinto mercado em importância a nível mundial e a Ford sabe que essa aliança poderá permitir potencializar sua participação, especialmente quando entram em jogo as mudanças que estão por vir, como os veículos elétricos acessíveis e o potencial de crescimento no âmbito de serviços públicos.
A Ford foi um dos primeiros fabricantes mundiais de automóveis a ingressar na Índia em 1995 e é atualmente um dos maiores exportadores de veículos do país. A partir de suas plantas de Chennai, Tamil Nadu e Sanand Gujarat, não só abastecem o mercado local, como exportam veículos e motores a outros mercados do mundo.
Por seu lado, a Mahindra já conta com uma série de veículos elétricos que são comercializados na Índia e se encontra atualmente explorando outros produtos relacionados, como o GenZe, o primeiro scooter elétrico conectado com o mundo, além de tecnologias de car sharing nos Estados Unidos.
As equipes de ambas as empresas trabalharão inicialmente em conjunto por um período de três anos, momento em que decidirão continuar ou colocar um fim a essa aliança.