MAHINDRA KUV100 NXT: O PEQUENO SUV INDIANO ESTREIA IMAGEM E EQUIPAMENTO

Mais de um ano se passou desde que o Mahindra KUV100 chegou ao mercado europeu. Este pequeno SUV destinado a lidar com as grandes cidades, é agora renovado com uma importante atualização que lhe permite mostrar-se mais atrativo. E além de mudar de imagem, apresenta um equipamento mais completo e uma parte mecânica melhorada com um rendimento superior.
A Mahindra Europa, com sede em Roma (Itália), está trabalhando muito duro para aumentar sua presença no velho continente. Para isso, a marca indiana prepara uma grande ofensiva de produto. Ao renovado KUV100 devemos somar o novo Mahindra XUV500, modelo que em breve estará acompanhado pelo novo XUV300 e pelo Goa Pik-Up Plus, uma interessante pick-up destinada especialmente ao mundo profissional.
A marca definiu como objetivo alcançar os 6.000 veículos vendidos até o ano 2022. Para isso, a ampliação da linha e a melhoria dos modelos atuais serão fundamentais. Em pouco mais de um ano foram comercializadas 1.209 unidades do KUV100 na Europa. Durante o ano passado as vendas deste modelo cresceram 218,02%, chegando a superar os 600% em determinados meses do ano anterior. O Mahindra KUV100 é especialmente popular entre o público feminino (54%) e a idade média dos compradores se situa nos 45 anos.
Para saber o que mudou no KUV100 basta dar uma olhada nas imagens do novo Mahindra KUV100 NXT que aparecem abaixo. Antes, lembramos que este pequeno SUV é sustentado por una plataforma monocasco, sendo produzido nas instalações que a Mahindra possui em Chakan, Pune, Maharashtra (Índia). Trata-se de um carro 100% indiano.
Esteticamente, o KUV100 NXT se destaca pelos novos faróis dianteiros com tecnologia LED. Também se destacam os detalhes cromados nos faróis antineblina integrados na grade e as lanternas traseiras também são novas. Além disso, a Mahindra quis adicionar diversos toques que permitam diferenciar de maneira mais clara os acabamentos K8 e K6+.
No exterior, a versão K8 do KUV100 NXT se distingue do K6+ pelas novas rodas e os piscas sobre os espelhos retrovisores externos. O acabamento K6+ é mais modesto e mantem as rodas de aço com calotas e os intermitentes laterais.
Em relação ao interior, o K8 conta com os painéis das portas revestidos de tecido e o console central mostra um acabamento em Piano Black. Também equipa um climatizador semiautomático e uma tela táctil de 7.0 polegadas para o sistema de infotainment, navegador e Bluetooth. A versão K6+ tem o mesmo console do modelo anterior. Equipa de série ar condicionado.
A carroceria pode ser pintada em um total de oito cores. Como novidade, aparece o vermelho Highway Red. Além disso, há três combinações em dois tons com o teto preto em contraste. Também se inclui como opcional as barras protetoras de plástico para as portas e criam contraste com o vermelho citado.
Em termos de segurança o equipamento é suficiente. Além de ABS, EBD, ESP+TCS e airbags frontais, inclui também o sistema IntelliPark traseiro de assistência ao estacionamento. Também está equipado com um sistema de ajuda na partida em rampas e o assistente para descidas difíceis ou escorregadias.
Quanto à parte mecânica também há novidades. O pequeno motor a gasolina de 1.2 litros com três cilindros foi otimizado para elevar a potência em 5 cv. O torque máximo se mantém em 115 Nm. O motor surge acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades e um sistema de tração dianteira.
A versão bifuel, adaptada ao uso do GLP (gás liquefeito de petróleo), que foi introduzida no último mês de janeiro, estará disponível até o próximo mês de outubro. Posteriormente será introduzida novamente a alternativa de gás liquefeito de petróleo sobre a base do novo KUV100 NXT.