MAHINDRA THAR 2021: A ALTERNATIVA INDIANA AO JEEP WRANGLER SURGE RENOVADA

A Mahindra está realizando um trabalho titânico com o objetivo de renovar completamente toda a sua linha. Um dos modelos do fabricante indiano que estava no ponto para receber uma renovação integral era o seu icônico off-road. O novo Mahindra Thar 2021 já é uma realidade e chegará ao mercado carregado de importantes novidades.
Com esta mudança de geração, o todo-terreno da Mahindra se situa como uma alternativa interessante ao Jeep Wrangler e ao Ford Bronco. Estamos diante de um modelo que deu um grande salto para frente em relação à tecnologia e conforto. Um dos desafios que o fabricante teve que enfrentar foi o de melhorar sua qualidade para ser utilizado como veículo uso diário sem que perdesse o ápice de suas capacidades off-road.
Está construído sobre a plataforma GEN-3 e esteticamente gerou certa controvérsia pelas semelhanças que apresenta com o Jeep Wrangler. E apesar de que o novo Thar mostre diversos detalhes próprios, em linhas gerais, a semelhança entre ambos os veículos é notável. A carroceria está disponível em 6 cores: Red Rage, Mystic Copper, Napoli Black, Aquamarine, Galaxy Grey e Rocky Beige.
A linha é composta de duas versões: LX e AX. Há opções de teto completamente novas. Um teto rígido, um teto flexível opcional e a possibilidade de curtir uma condução a céu descoberto. Basta dar uma olhada nas imagens. Para o interior também há novas opções. É possível escolher entre uma configuração de quatro (2+2) ou seis (2+4) lugares.
A nível tecnológico, como destacamos previamente, a evolução é notável. O novo Thar conta com um novo sistema de infotainment com tela táctil de 7.0 polegadas que permite acessar inúmeras funções e serviços. Também conta com controle de cruzeiro, múltiplos airbags, ABS, EBD, ESP, assistente de partida em rampas e descida em pendentes.
No que diz respeito à parte mecânica, a linha de motores do novo Thar foi revisada. Há duas opções disponíveis. Por um lado, temos um motor a gasolina de 2.0 litros mStallion TGDi de 150 cv e 320 Nm de torque máximo, enquanto que por outra parte se encontra um motor diesel 2.2 litros mHawk de 130 cv e 300 Nm.
Também são oferecidas novas opções de transmissão. Uma caixa manual de 6 velocidades e uma automática com o mesmo número de relações. Outra das chaves do equipamento de série é uma nova função de desconexão do eixo dianteiro e um diferencial traseiro de bloco mecânico.
Com relação à sua chegada ao mercado, o lançamento comercial do novo Mahindra Thar acontecerá no dia 2 de outubro. Por enquanto não está claro se desembarcará em outros mercados, mas existe essa possibilidade. De qualquer forma, e independentemente dos países em que entre em cena este interessante modelo, o novo Thar está destinado a desempenhar um papel protagonista em sua categoria. A produção será realizada na Índia, mais concretamente na planta que a Mahindra possui em Nashik.