MAIS COMPETITIVO NO MERCADO, EFICIÊNCIA DOS FILTROS DE CABINE BOSCH É DE ATÉ 100%
- Filtros de cabine Bosch são produzidos no Brasil com qualidade e tecnologia alemãs
- Novos itens completam a linha que garantem melhor qualidade do ar dentro dos veículos
- Saúde, segurança e conforto de motoristas e passageiros são assegurados por meio das trocas periódicas
- Bosch também desenvolve gama completa de filtros para melhor desempenho e vida útil do motor
Valor competitivo, garantia de qualidade e eficiência na filtragem do ar ao absorver substâncias nocivas. Esses são os diferenciais dos filtros de cabine que a Bosch, líder mundial no mercado de reposição automotiva, desenvolveu para atender até 95% da frota circulante do país e proporcionar melhor qualidade do ar no interior do veículo.
Produzidos no Brasil, os filtros de cabine Bosch purificam o ar, reduzindo a concentração de partículas e resíduos cancerígenos derivados da combustão e do ar aspirado da atmosfera. Ele absorve 100% de partículas de pó, fuligem, pólen, germes e bactérias, além de possuir tripla camada de filtragem, sendo desenvolvido para garantir maior resistência à umidade e formação de micro-organismos.
Durante a 12ª edição da Automec - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços, os visitantes poderão conferir a linha de filtros de cabine Bosch, que está ainda mais completa com a apresentação de 30 novos itens que chegam para completar o portfólio já existente. Os produtos chegam seguindo o mesmo padrão mundial de embalagens da marca para o mercado de reposição.
Item requer atenção nos dias quentes e também no inverno
Nos meses mais quentes, o uso do ar condicionado nos veículos é intenso por conta das altas temperaturas e, para que a qualidad e do ar esteja adequada, é necessário que o filtro de cabine seja eficiente e esteja em boas condições de uso. "Conferir o estado do filtro e efetuar a troca periodicamente é imprescindível para a saúde, segurança e o bem-estar dos ocupantes dos automóveis. Por isso, a Bosch oferece ao mercado de reposição produtos com qualidade e tecnologia alemãs com preços competitivos e que atendem o padrão de qualidade das montadoras", explica Fábio Juliato, gerente de marketing da divisão Automotive Aftermarket da Robert Bosch.
Para evitar possíveis complicações respiratórias, principalmente para os ocupantes do veículo que passam horas no trânsito, as montadoras recomendam que a troca seja realizada a cada 10 mil quilômetros ou pelo menos uma vez por ano. Esse período pode variar de acordo com o local onde o veículo trafega. Em estradas de terra, por exemplo, esse período pode ser ainda menor.
Durante o inverno, muitos proprietários não utilizam o ar condicionado de seus veículos e só se lembram do dispositivo no verão. Contudo, mesmo nestes períodos, é importante acioná-lo para evitar possíveis problemas no compressor, odores desagradáveis e também para lubrificar o sistema. "Além disso, o uso do ar quente ou apenas da ventilação também requer o trabalho do filtro. Sendo assim, é importante estar atento à manutenção deste item para não prejudicar a eficiência do sistema e da qualidade do ar dentro da cabine, especialmente neste período do ano, quando a incidência de problemas respiratórios é maior", orienta Juliato.
Limpeza e higienização melhora eficiência do sistema
Paralelamente a troca dos filtros, outras ações são importantes para garantir o pleno funcionamento do ar condicionado automotivo e prevenir problemas de saúde como a higienização do sistema, trocas de óleo e reposição do gás refrigerante. A Bosch disponibiliza equipamentos de teste da linha ACS, que realizam manutenção e reparo do sistema de ar condicionad o do veículo de forma totalmente automatizada, com precisão e confiabilidade.
Totalmente automatizada, estes equipamentos executam atividades como: limpeza do sistema de ar condicionado (flushing), aspiração e reciclagem do gás refrigerante, retirada do óleo usado, fase de vácuo com posterior comprovação de estanqueidade, carga de óleo novo e de contraste UV, assim como a carga precisa de gás refrigerante.
Lançamento - No primeiro semestre deste ano, a Bosch amplia sua linha com o modelo ACS 255 que chega para completar o portfólio de recicladores de ar condicionados. Desenvolvido com toda a tecnologia e qualidade da empresa, o novo equipamento tem operação automática, é de fácil movimentação e manuseio, alto desempenho e custo-benefício entre os seus principais diferenciais no mercado.
Outra vantagem é que para operá-lo não é necessário a supervisão de um operador e também não é necessário ser um especialista em ar condicionado. O ACS 255 é um equipamento prático e adequado para trabalhos de manutenção e reparo completamente automatizado em automóveis e utilitários. Com o equipamento também é possível fazer injeção de óleo, recuperação e recarga de R134A.
Vale destacar que as recicladoras ACS Bosch contam com a função de autodiagnóstico, que reconhece automaticamente se os sensores de pressão ou as células de carga estão faltando ou apresentam algum defeito e interrompem imediatamente a operação em execução, evitando possíveis danos.
Filtros garantem melhor desempenho e mais vida útil do motor
Na Automec 2015, o público também poderá conferir os demais produtos que integram a gama completa de filtros da Bosch, desenvolvidos para atender o mercado exigente, garantindo máxima proteção, melhor resistência, desempenho e maior vida útil do motor.
Seja para combustível, óleo, ar, cabine, separadores de combustível e sistema de refrigeração, a empresa desenvolve produtos de alta qualidade que atendem tanto a frota de veículos leve quanto pesada. Os filtros Bosch possuem papel filtrante especial com alta durabilidade, que proporciona elevado grau de separação de impurezas garantindo, assim, a proteção do motor, do sistema de injeção, a tranquilidade e saúde dos ocupantes do veículo.