MASERATI APRESENTA O QUATTROPORTE S Q4 COM TRAÇÃO INTEGRAL EM XANGAI
- A Maserati está presente no Salão do Automóvel de Xangai com uma novidade para o mercado local: o Quattroporte S Q4 com tração integral. Também está estreando na China o Ghibli Ermenegildo Zegna Edition.
As novidades são importantes para a Maserati no mercado chinês, pois se trata do segundo em vendas da Maserati a nível mundial. Resultado alcançado graças às 9.400 unidades vendidas em 2014, um crescimento de 148% em relação a 2013, e que resultou em uma grande expansão da rede local, que conta atualmente com 43 concessionários oficiais.
As versões do Quattroporte e do Ghibli são as que mais sustentaram as vendas da marca na China até agora, e são as equipadas com o motor V6 Twin Turbo de 330 cv e tração traseira. No entanto, para este ano é esperada uma grande contribuição por parte do novo Quattroporte com o sistema de tração integral “Q4”.
O Quattroporte com tração integral, dotado com o inovador sistema “Q4”, é equipado com um motor V6 Twin Turbo de 410 cv, acoplado a uma transmissão automática de 8 velocidades, que é ligada a uma caixa de transferência de controle eletrônico para a distribuição contínua do torque pelos eixos. O desempenho, que é o melhor de sua categoria, apresenta uma aceleração 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e uma velocidade máxima de 283 km/h.
A oferta na China conta ainda com o topo da linha Maserati, o Quattroporte GTS (na imagem), versão mais potente e luxuosa, que é equipada com um motor V8 Twin Turbo de 530 cv e tração traseira, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atingindo uma velocidade máxima de 307 km/h.
O Quattroporte GTS possui ainda uma versão com motor V6 Twin Turbo de 330 cv, desenvolvida especificamente para o mercado chinês. Este mesmo motor equipa também o Ghibli.
Por fim, pela primeira vez na China, será oferecido o Ghibli Ermenegildo Zegna Edition, concept sobre o qual se baseou o estudo da nova oferta de interiores desenhada em conjunto com a "maison" de Trivero, e que a Maserati colocará à disposição dos seus clientes a partir do segundo semestre.
O DNA da competição na Maserati é representado em Xangai pelas versões GranTurismo MC Stradale Centennial Edition e pela versão aberta GranCabrio MC. Exteriormente, caracterizam-se por pinturas de três camadas e rodas específicas de 20 polegadas, que incorporam o logotipo da marca, enquanto que no seu interior sobressaem os bancos em couro decorados por um elemento linear de cor contrastante que os perfila, estendendo-se aos encostos de cabeça e rodeando o tridente bordado.
O motor em ambas as versões é o poderoso V8 aspirado de 4.7 litros produzindo 460 cv e com sua sonoridade característica. São equipados com uma tração traseira e uma transmissão montada em bloco com o diferencial, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e uma velocidade máxima de 303 km/h. O sistema de freios é de excepcional desempenho graças ao sistema carbocerâmico fornecido pela Brembo.