MAXUS EUNIQ6 JÁ DESEMBARCOU NA EUROPA

O Maxus Euniq6 junta-se à cada vez mais ampla oferta de veículos de origem chinesa que estão chegando ao continente europeu nos últimos meses. Depois do sucesso do monovolume Euniq5, a marca da SAIC agora quer conquistar os usuários que buscam um crossover com uma boa relação custo-benefício.
Pelo design, o novo Euniq6 não deixará ninguém indiferente, sendo muito atraente e proporcional. Com 4.73 metros de comprimento é um pouco maior que um Toyota RAV4, embora à primeira vista não pareça. Ele é alto, com nada menos que 1.73 metros.
Debaixo do capô o Maxus Euniq6 esconde um motor elétrico com 177 cv de potência e 310 Nm de torque, que se combina com uma bateria de íons de lítio com refrigeração líquida com 70 kWh de capacidade. Apesar do seu aspecto aventureiro, conta apenas com tração dianteira.
Segundo declara a marca, o novo Maxus Euniq6 pode rodar 354 km de acordo com o ciclo WLTP, e 452 km conforme o WLTP City. Continuando com os dados que indica a marca, pode alcançar 30-80% de carga em meia hora com um carregador rápido e para uma carga completa com um Wallbox instalado precisará de 10 horas.
O equipamento de série é bem completo. Em todas as versões conta com faróis LED, controle de cruzeiro adaptativo, leitor de sinais de trânsito, alerta e assistente de faixa, climatizador automático, teto solar deslizante, estofamento em couro e computador de bordo.
Outros elementos padrão são as rodas de liga leve de 18 polegadas, bancos aquecidos, sistema de navegação, Apple CarPlay, Android Auto, câmera 360º, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, tampa traseira automática, etc. O preço sugerido para a Noruega do Maxus Euniq6 foi fixado em 379.900 coroas, cerca de 232.700 reais ao câmbio atual.