McLAREN CONFIRMA P1 GTR DE 1.000 CV

A McLaren confirmou o desenvolvimento de uma edição limitada do superesportivo híbrido P1, exclusiva para utilização em pista e disponível apenas para proprietários do P1. O P1 GTR é a resposta da McLaren ao já anunciado Ferrari LaFerrari XX.
Para aguçar a curiosidade, a McLaren divulgou uma imagem teaser que não é mais que um esboço onde se pode ver o perfil do P1 GTR e uma enorme asa traseira fixa, bem diferente da asa variável do P1 de rua.
A marca britânica garante que o P1 GTR será “o melhor carro do mundo em pista”, adiantando ainda que será o mais potente McLaren até hoje construído.
Sem revelar detalhes sobre a mecânica, a McLaren informa que o sistema híbrido do P1 GTR debitará algo como 1.000 cv (a versão de rua debita algo como 916 cv).
O motor V8 biturbo de 3.8 litros, auxiliado por um motor elétrico de alto rendimento, deverá desta forma perder a autonomia elétrica de 20 km. A aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá ficar abaixo dos 2,8 segundos da versão de rua.
A produção deverá começar em 2015, depois de terminada a produção das 375 unidades do P1 previstas. A data coincidirá com o vigésimo aniversário do lendário F1 GTR.
Embora ainda não tenha data de apresentação oficial, o P1 GTR já tem preço anunciado: 2,48 milhões de euros, mais do dobro do P1 convencional, que custa 1 milhão de euros (sem impostos).