MERCEDES-AMG BLACK SERIES CONTINUARÃO EM LINHA

- A divisão esportiva da Mercedes-Benz admite ainda que está preparando a introdução da tecnologia híbrida em seus modelos
Tobias Moers, o CEO da Mercedes-AMG, confirmou que a designação “Black Series”, utilizada para os esportivos topos de linha da marca, terá continuidade. Apesar disso, Moers admite que um novo “Black Series” não será para breve.
O nome “será utilizado no futuro, mas não agora, pois os modelos atuais de base são muito bons”, disse Moers durante o Salão de Genebra. “O Black Series precisa ser o topo, mas ainda não sei quando poderá surgir ou qual será o modelo”, acrescentou o alemão. “Os tempos são outros. A questão não passa por ter 900 Nm de torque às 2.000 rpm, mas sim produzir carros mais sofisticados, mais precisos. Melhorar cada um dos aspectos dos modelos”, disse Moers tendo em mente o AMG GT, o AMG C 63 e O AMG GLE Coupe.
Tobias Moers admitiu ainda que a Mercedes-AMG está desenvolvendo a tecnologia híbrida: “Necessitaremos de híbridos no futuro e já realizamos pesquisas nesse sentido. Com eles podemos oferecer performance e eficiência”. O CEO da divisão esportiva da Mercedes-Benz revelou ainda que é provável que surja uma derivação do AMG GT para competir com o Porsche 911 GT3. É ainda esperado que a linha AMG GT ganhe uma nova versão a cada ano.