MERCEDES-AMG G 63 EDITION 1 CHEGA COM MAIS EXCLUSIVIDADE NO PRIMEIRO ANO

A nova geração do Mercedes-Benz G Class já é uma realidade. Foi apresentada recentemente e já se encontra à venda. No entanto, não será até o Salão de Genebra 2018 que acontecerá em março quando realmente estreará ao público. O mesmo ocorrerá com o novo Mercedes-AMG G 63, a versão de caráter esportivo e extremo do insubstituível todo-terreno.
Embora também tenha sido revelado, o Mercedes-AMG G 63 ainda não está disponível nos concessionários. Durante o primeiro ano de sua comercialização estará disponível com a já habitual edição especial ‘Edition 1’. Também será em Genebra que o novo Mercedes-AMG G 63 Edition 1 surgirá ao vivo pela primeira vez, acompanhando o modelo base.
Esteticamente se diferenciará rapidamente do Mercedes-AMG G 63 convencional devido a diversos detalhes específicos tanto para o exterior como para o interior. A carroceria estará disponível em 10 cores, tonalidades que contrastarão com inúmeros detalhes em cinza, preto e vermelho. As rodas de liga leve, carcaças dos espelhos retrovisores e as próprias pinças de freio serão objeto do mesmo contraste. Basta dar uma olhada nas imagens abaixo.
No que diz respeito ao interior do Mercedes-AMG G 63 Edition 1, conta com um estofamento de couro ‘Nappa’ com um padrão de costura em diamante, o volante forrado em microfibra e diversas inserções de fibra de carbono. A combinação de cores presente no exterior se transfere ao habitáculo.
Mecanicamente não há novidades notáveis, já que o Mercedes-AMG G 63 Edition 1 utiliza a mesma mecânica que o modelo base. Portanto, debaixo do seu capô se encontra um motor V8 de 4.0 litros biturbo com 585 cv e 850 Nm de torque máximo associado a uma transmissão automática AMG SPEEDSHIFT TCT 9G de nove velocidades e um sistema de tração total AMG Performance 4Matic.
Graças a essa mecânica, o Mercedes-AMG G 63 Edition 1 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 220 km/h. Essa velocidade máxima pode ser aumentada até os 240 km/h se o carro for equipado com o pacote Driver. Por outro lado e não menos importante, anuncia um consumo médio de 7,6 km/l e emissões de CO2 de 299 g/km.
Após o seu lançamento no Salão de Genebra 2018, os novos Mercedes-AMG G 63 e G 63 Edition 1 serão colocados à venda. As primeiras entregas nos principais mercados europeus estão previstas entre os meses de maio e junho deste mesmo ano. Por enquanto desconhecem-se os seus preços.