MERCEDES-AMG GT 63 S 4-DOOR BY POSAIDON: O ESPORTIVO ALEMÃO SUPERANDO OS 900 CV

Denominado Mercedes-AMG GT 63 RS 830+, o sedan de alto desempenho volta a ser o grande protagonista graças à incorporação de uma série de componentes de alto desempenho que elevam a potência até níveis fantásticos, de forma que o AMG de 4 portas é capaz de bater em linha reta a um Black Series com seus 730 cv e mais de 400.000 euros. Para conseguir essa façanha, o protagonista volta a ser o motor V8 biturbo de 4.0 litros, ou seja, o mesmo que alimenta a citada versão do AMG de duas portas mais selvagem da história.
O preparador alemão optou por introduzir novos turbos que estão apoiados em rolamentos de esferas, ao mesmo tempo que foram revisados o sistema de admissão, o cabeçote dos cilindros e o intercooler, sem esquecer de uma ECU otimizada e um sistema de escape de alto rendimento. Com tudo isso, o propulsor de 8 cilindros é capaz de oferecer 830 cv de potência e um torque máximo de 1.100 Nm, digeridos por um sistema de tração integral 4Matic+ que trabalha coordenado com a transmissão automática de 9 velocidades. Isso significa um incremento de 191 cv e 200 Nm com relação aos números originais.
Chegando a este ponto qualquer um se conformaria com estas especificações, mas para os mais inconformados a Posaidon tem preparada uma surpresa na forma de um sistema de injeção de água e metanol que se encarrega de diminuir a densidade do ar para que ele possa entrar em maior quantidade nas câmaras de combustão dos cilindros e assim tirar muito mais potência do motor. O resultado final entrega impressionantes 940 cv de potência e um descomunal torque máximo de 1.278 Nm, de forma que o AMG é capaz de alcançar os 100 km/h em apenas 2.8 segundos e necessita de somente 5.9 segundos para atingir os 200 km/h. A velocidade máxima é superior aos 350 km/h.
Aqueles que residem na Alemanha terão que conformar-se com os 830 cv e 1.100 Nm, já que este sistema de injeção tão particular não conta com a homologação das restritas inspeções da TÜV.