MERCEDES-AMG GT BLACK SERIES BY WHEELSANDMORE: MELHORIAS ESTÉTICAS E 60 CV EXTRAS PARA O SELVAGEM ESPORTIVO ALEMÃO
Apresentado há alguns meses, o Mercedes-AMG GT Black Series 2021 se define como um superesportivo que “encarna perfeitamente a rica tradição da marca no automobilismo”. O último Black Series se destaca por seu aerodinâmico e selvagem pacote de carroceria, assim como por um motor V8 convenientemente ajustado.
A nível estético, podemos encontrar uma clara inspiração nos veículos de corridas GT3 e GT4, especialmente na parte frontal, onde encontramos uma grade Panamericana mais ampla, um splitter ajustável e diversos protetores de fibra de carbono. Mas, sem dúvida alguma, o mais atraente é o musculoso capô de fibra de carbono.
Nele são destaques as entradas de ar, assim como nos arcos de roda. Não menos chamativo olhando de cima é o teto de dupla bolha de fibra de carbono, que se complementa com saias laterais, uma tampa traseira e um tremendo aerofólio ajustável de duas peças feitos no mesmo material. No entanto, há quem pense que esta estética pode melhorar.
São poucos os preparadores que se atreveram a mexer em uma das últimas joias de Affalterbach, mas entre eles está a Wheelsandmore, que mais uma vez surpreende com um novo jogo de rodas em múltiplas cores para o esportivo. Contam com dimensões de 9 x 20 polegadas no eixo dianteiro e 12 x 20 polegadas no traseiro.
Como caberia esperar, estão calçadas com pneus Michelin Sport Cup 2 em medidas 285/30 na parte dianteira e 335/30 na traseira. Cabe destacar que só haverá 25 jogos destas rodas UD-1, cujo preço atinge 16.557 euros na Alemanha. As dianteiras pesam 9 kg e as traseiras 12 kg.
Todas contam com uma porca de bloqueio central de alumínio e magnésio, contra-parafuso de bloqueio, adaptador de círculo para os parafusos do mesmo material que a porca e calota com fechadura magnética. Exibem o logotipo do especialista alemão no centro e se complementam com pinças de freio melhoradas em diversas cores.
A cereja do bolo é o motor V8 de duplo turbo e 4.0 litros com virabrequim plano, um monstro com 730 cv e 800 Nm de torque máximo. Graças à nova unidade de controle do preparador, os números agora se elevam para 790 cv e 870 Nm de torque máximo, o que permite alcançar uma velocidade máxima de 336 km/h.