MERCEDES-AMG GT BLACK SERIES MOSTRA O SEU POTENCIAL EM HOCKENHEIM

Finalmente após ter sido apresentado e recentemente ter seu preço revelado, o Mercedes-AMG GT Black Series, a autêntica joia da coroa de Affaltebach aterrissou no mercado. Embora pudéssemos tê-lo visto em ação em alguns vídeos que permitiram sobretudo escutar o som do seu característico motor V8 biturbo de 4.0 litros, chegou o momento de conhecer o verdadeiro desempenho deste monstro alemão de 730 cv de potência com o cronômetro na mão, e o lugar escolhido foi o circuito de Hockenheim.
Ali, o canal alemão Sport Auto apresentou-se com o modelo da AMG para realizar una ‘hot lap’ como as que já estamos acostumados a ver com outros muitos modelos esportivos, além disso, este traçado é uma régua fantástica para ver até onde é capaz de chegar este novo modelo que marcou o regresso da etiqueta Black Series.
No vídeo podemos ver onboard uma volta rápida completa no traçado alemão, onde este Mercedes-AMG GT Black Series deixa uma marca de 1:43.3, superando com uma diferença em torno de 2 segundos a titãs de sua categoria, como os McLaren 720S e Ferrari F488 Pista.
Na verdade, o AMG GT Black Series estabeleceu o segundo melhor tempo do Top de voltas rápidas da Sport Auto em Hockenheim, ainda liderado pelo McLaren Senna com um tempo de 1:40.8. De qualquer maneira, uma boa marca para um recém-chegado como o modelo da AMG.
Por tudo isso, pelo menos depois desta primeira ‘hot lap’ se pode dizer que o novo Black Series cumpriu com as expectativas, e com ingredientes tão apetitosos como um motor V8 de 4.0 litros com 730 cv e 800 Nm de torque máximo, um agressivo kit aerodinâmico, uma regulagem muito mais esportiva, avançados pneus Michelin Cup 2 R e um peso de 1.615 kg, o esportivo alemão é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3.2 segundos e atingir uma velocidade máxima de 325 km/h.