MERCEDES-AMG GT BLACK SERIES: SURGE O PRIMEIRO VÍDEO DO BÓLIDO DE AFFALTERBACH

Depois de várias imagens vazadas que circulam pela rede, surge o aspecto definitivo do novo Mercedes-AMG GT Black Series. A marca alemã decidiu divulgar um vídeo onde o modelo aparece sem camuflagem. Mas não se trata de um vídeo promocional qualquer, pois o pessoal da Mercedes-AMG contou com a participação do Shmee150, um popular youtuber, para a elaboração destas imagens.
Nelas podemos ver o futuro Mercedes-AMG GT Black Series escondido no interior das instalações da Mercedes-AMG. Tim Burton, a pessoa que está por trás do famoso canal do YouTube, se esconde para contemplar ao vivo e direto este novo esportivo antes de ‘roubá-lo’ para ser assim um dos primeiros a conduzi-lo. Uma situação evidentemente fictícia, mas que tem sua razão de ser.
Primero, porque o canal Shmee150 tem muita audiência nas redes sociais e é lógico que quiseram aproveitar-se disso. E segundo, porque Tim é um apaixonado pelos produtos da AMG: em sua garagem podemos encontrar modelos como o brutal Mercedes-Benz SLS AMG Black Series e o recente Mercedes-AMG GT R Pro. Assim, parece natural que ele tenha sido o escolhido para a elaboração deste vídeo em que a marca mostra pela primeira vez de forma oficial o novo AMG GT Black Series.
Neste vídeo, fica claro que o esperado Mercedes-AMG GT Black Series mostra uma carroceria mais larga que a do modelo em que está baseado. Conta com diversos apêndices aerodinâmicos para aumentar o apoio e melhorar assim o seu comportamento em pista, destacando especialmente o colossal aerofólio traseiro. Também se aprecia a presença de uma saída de escape quádrupla.
Mas, o que se sabe deste radical veículo além do que mostra o vídeo? Por enquanto são muito poucos os detalhes oficiais disponíveis, mas são muitos os rumores. Estes últimos sugerem que o futuro AMG GT Black Series estará equipado com o conhecido motor 4.0 V8 biturbo da AMG, mas potenciado até 710 cv e 850 Nm de torque. Um dado que ser for definitivo, significa um incremento substancial com relação aos Mercedes-AMG GT-R e GT-R Pro, que oferecem 585 cv e 700 Nm.