MERCEDES-AMG GT COUPE: ASSIM SE CHAMARÁ O NOVO SEDAN ESPORTIVO DE QUATRO PORTAS DA MARCA
Em apenas algumas semanas será apresentado ao público o novo sedan de quatro portas, modelo no qual estiveram trabalhando os especialistas da Mercedes-AMG. Será posicionado na linha como uma alternativa mais racional, prática e elegante ao próprio Mercedes-AMG GT, mas guardando as distâncias com o esportivo coupe. Até esta data, referíamos a ele como Mercedes-AMG GT4, pelo fato de a marca não haver confirmado como seria chamado. Agora já sabemos.
Será batizado como Mercedes-AMG GT Coupe e seu lançamento acontecerá no próximo mês de março durante o Salão de Genebra 2018. O modelo de produção foi antecipado no ano passado pelo Mercedes-AMG GT Concept. O desenho definitivo será mantido muito fiel ao que foi mostrado pelo concept car.
O desenvolvimento deste sedan de alto desempenho foi feito integralmente pelo pessoal de Affalterbach. Mostrará inúmeros traços que nos lembrarão de outros modelos da Mercedes-AMG - especialmente o AMG GT. Detalhes como a grade, faróis e a forma da traseira serão os elementos que mais personalidade darão ao novo AMG GT Coupe. O resultado será um veículo prático para o uso diário, mas que não renunciará ao seu DNA esportivo. O objetivo foi encontrar o equilíbrio perfeito.
Internamente, o Mercedes-AMG GT Coupe era conhecido durante todo esse tempo com o código ‘X290’. O veículo será montado sobre uma evolução da plataforma MRA de tração traseira, uma arquitetura que permitirá à marca comercializar versões de tração traseira, assim como tração integral 4MATIC e 4MATIC+.
A oferta mecânica girará em torno de um novo motor de seis cilindros em linha e 3.0 litros com uma potência aproximada de 470 cv. A mecânica será eletrificada mediante um sistema de 48 volts que permitirá oferecer um consumo de combustível e emissões de CO2 mais reduzidos. Além disso, esse sistema semi-híbrido permitirá agregar 22 cv extras.
Após sua estreia no evento suíço, o Mercedes-AMG GT Coupe terá sua comercialização na Europa, China e Estados Unidos iniciando no próximo mês de setembro, acontecendo pouco depois as primeiras entregas. As previsões consideradas dentro da marca são muito otimistas, já que alguns analistas preveem que poderá superar todas as expectativas.