MERCEDES-AMG GT R ROADSTER BY WHEELSANDMORE: ELEVANDO O NÍVEL DO CONVERSÍVEL ALEMÃO

Existem unicamente 750 afortunados em todo o mundo que podem contar em sua garagem com um dos conversíveis mais exclusivos já fabricados pela Mercedes-Benz. Trata-se do AMG GT R Roadster, um modelo de dois lugares com uma potência rondando os 600 cv. Mas talvez esta cifra não seja suficiente para alguns e por isso a Wheelsandmore oferece uma alternativa.
O especialista alemão decidiu utilizar sua experiência prévia em outros modelos da marca da estrela e reuni-la em um projeto que surpreenderá a todos, pois graças às sutis mudanças estéticas e importantes melhorias mecânicas, o Mercedes-AMG GT R Roadster tornou-se um verdadeiro monstro da estrada.
Debaixo do capô do modelo original se esconde um motor V8 biturbo de 4.0 litros que entrega 585 cv, sendo capaz de impulsionar o conversível alemão até uma velocidade máxima de 317 km/h. Com estes dados sobre a mesa, somente alguns malucos se atreveriam a visitar as instalações da Wheelsandmore em Baesweiler. Mas para aqueles que o fizerem, o preparador coloca à disposição vários programas de potenciação, os quais farão com que o Roadster possa alcançar os 335 km/h de velocidade máxima.
Em uma primeira etapa são oferecidos uma ECU otimizada e um filtro de ar de grande rendimento para aumentar a potência até os 650 cv e o torque máximo até os 780 Nm. Uma receita que tem um custo de 2.521 euros. Por outro lado, se o cliente busca um pouco mais de pimenta, a segunda fase acrescenta catalizadores esportivos, o que se traduz em um incremento no rendimento do motor V8: 670 cv e 830 Nm. A fatura por estes novos elementos também sobe para os 7.479 euros.
Mas as melhorias não terminariam aqui, já que este especialista tem reservado para os mais atrevidos uma receita especial. Com o seu denominado Stage 3 aparecem turbos de maior diâmetro que são capazes de elevar a potência até intimidantes 750 cv e 860 Nm, por um preço total de 16.723 euros. No entanto, a Wheelsandmore afirma que poderiam superar facilmente os 800 cv, mas ainda não acharam conveniente oferecer esta configuração.
Por último, mas não menos importante, não poderiam faltar as rodas forjadas de 3 peças com um tamanho de 20 polegadas para o eixo dianteiro e de 21 para o traseiro, calçadas com pneus Michelin nas medidas de 275/30 R20 e 325/25 R21. O toque final chega com uma suspensão ajustável KW e um kit de elevação que aumenta a altura do ‘nariz’ em três centímetros.