Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre

Busca

Fazer a pesquisa em:

Você está em

  1. Notícias
  2. MERCEDES-AMG GT R SERÁ O ‘SAFETY CAR’ NA FÓRMULA 1 EM 2018

Notícias

MERCEDES-AMG GT R SERÁ O ‘SAFETY CAR’ NA FÓRMULA 1 EM 2018

21/03/2018

Voltar
MERCEDES-AMG GT R SERÁ O ‘SAFETY CAR’ NA FÓRMULA 1 EM 2018

Em apenas alguns dias terá início a temporada 2018 de Fórmula 1 com a celebração da primeira corrida do mundial, o Grande Prêmio da Austrália. Assim como acontece em cada temporada, a expectativa em ver estrear os novos monolugares e pilotos é muito grande. Mas, além disso, também acontecerá a estreia do novo ‘safety car’, que será o novo Mercedes-AMG GT R.

A submarca esportiva da Mercedes-Benz volta a ser a escolhida para encarregar-se da importante tarefa de oferecer um ‘safety car’ que cumpra com todas as exigências da FIA. Chegará para ocupar o posto do Mercedes-AMG GT S, que foi o responsável por essa tarefa durante os últimos três anos. Além do que, com seu desembarque nos circuitos que compõem o calendário de F1, o Mercedes-AMG GT R passa a ser o ‘safety car’ mais potente de todos os tempos.

Debaixo do capô do Mercedes-AMG GT R se esconde um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 585 cv e 700 Nm de torque máximo, que surge acoplado a uma transmissão automática de dupla embreagem de sete velocidades otimizada especialmente para a ocasião. Graças a essa mecânica, é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 318 km/h. Um desempenho perfeito para encabeçar um grupo de monolugares de Fórmula 1 no caso de algum incidente na pista.

O modelo topo da linha AMG GT será o encarregado da segurança nos circuitos da Fórmula 1 durante as corridas. Em relação ao modelo de série, as diferenças são notáveis.

O Mercedes-AMG GT R F1 Safety Car está equipado com o pacote AMG Track que conta com ‘santantônio’ e freios de alto rendimento carbocerâmicos. Em seu exterior surgem diferentes adesivos e uma placa de luzes. Este último é de fibra de carbono e foi projetado para oferecer a menor resistência possível.

O piloto do ‘safety car’ será Bernd Mayländery e o copiloto será Richard Darker, que também manterá contato por rádio com o controle de corrida e monitorará os monolugares mediante dois iPads. Para a gestão dos dados foi instalado no veículo uma conexão sem fios WLAN.

Compartilhe:

  • Facebook
  • Twitter
  • WhatsApp
  • E-mail

Galeria de imagens

Ir para a página inicial
  • Notícias
  • Fabricantes
  • Carros
  • Contato
  • Sobre
  • Termos de uso

Temos mais de 800 mil fotos de carros em alta resolução. Encontre as imagens de carros de todas as marcas do mundo e ainda receba notícias sobre carros.

“PLANETCARSZ” foi criado para aqueles que são apaixonados ou simplesmente gostam de automóveis. Você poderá encontrar em nosso site, imagens de carros de todos os tipos, desde os mais antigos até os últimos lançamentos do mercado mundial. Você poderá navegar pelos fabricantes, onde os modelos aparecem classificados por marca e ano de fabricação. Você pode usar também o nosso mecanismo de busca para encontrar um modelo mais específico. São perto de 800.000 imagens de carros em alta definição e com novas fotos sendo incluídas diariamente. Visite-nos sempre para verificar as mais recentes inclusões em nossa galeria e também conhecer marcas e modelos de veículos que com certeza, você nunca tinha ouvido falar, além de poder acompanhar notícias do setor automotivo. Recomende nosso site aos seus amigos que são apaixonados ou apenas apreciam a maior invenção de todos os tempos que é o automóvel.

© PlanetCarsZ | O maior acervo de notícias e imagens de carros. Todos os direitos reservados.

Compartilhe por e-mail

1. Preencha seus dados abaixo para compartilhar este conteúdo:

Digite o e-mail do seu amigo e pressione enter