MERCEDES-AMG GT R TERÁ MAIS POTÊNCIA E AERODINÂMICA ATIVA

Desde o lançamento do Mercedes-AMG GT, todo mundo segue aguardando o surgimento de uma versão mais radical do modelo. Especula-se há algum tempo sobre uma versão ‘Black Series’, denominação utilizada pela marca alemã em alguns dos modelos mais potentes de sua linha. Finalmente, parece que até o meio deste ano poderemos ver um AMG GT ainda mais esportivo.
A notícia foi revelada por Tobias Moers, CEO da Mercedes-AMG, durante uma entrevista no Salão de Detroit. O primeiro rumor descartado por Moers foi sobre o novo modelo ser um ‘Black Series’. Portanto o mais provável é que o veículo se chame Mercedes-AMG GT R. Além disso, Moers disse que chegará com uma aerodinâmica ativa que “melhorará notavelmente o seu desempenho”.
A mecânica provavelmente será mantida, permanecendo o motor V8 biturbo de 4.0 litros. Lembrando que no AMG GT ‘normal’ produz 476 cv e no AMG GT S alcança 510 cv. Para está versão mais radical essa mecânica será espremida até um número perto dos 550 cv. Também se comenta sobre uma redução significativa de peso, algo em que estão trabalhando os 800 engenheiros da equipe da AMG.
Com isso, espera-se que seu desempenho melhore consideravelmente, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,8 segundos (tempo do AMG GT S) e chegando perto dos números do Porsche 911 GT3. Outras melhoras além da aerodinâmica ativa serão a tração total, pneus traseiros mais largos e uma suspensão mais esportiva.
Desta forma, o Mercedes-AMG GT R terá o melhor desempenho da linha, embora ainda ficasse situado um degrau abaixo do AMG GT3, a versão de competição. Por outro lado, Moers tampouco fechou as portas para o sistema de propulsão elétrica para este tipo de veículo no futuro e lembrou a experiência adquirida com o SLS AMG Electric Drive.