MERCEDES-AMG GT3 FOI REVELADO OFICIALMENTE
- O modelo de competição da categoria GT, que será mostrado no Salão de Genebra, antecipa uma versão de estrada mais potente do AMG GT
A Mercedes-Benz apresentou o AMG GT3, um modelo homologado para competições da FIA GT3, fabricado com base no AMG GT. A versão de competição, que deverá estar pronto para entrega aos clientes no final do ano, surge equipada com uma versão atualizada do motor aspirado V8 de 6.3 litros que equipava o antecessor SLS AMG GT3. Ainda não está confirmada a potência final, uma vez que o modelo ainda está em fase de teste intensivos em pista. Surge equipado com uma transmissão sequencial de seis velocidades de competição.
Em relação ao modelo de linha, o AMG GT3 conta com um kit estético agressivo, que inclui para-choques diferenciados, entradas de ar proeminentes na dianteira, novas saias laterais e novas portas. O modelo conta ainda com uma entrada de ar no capô, aplicações em fibra de carbono, difusor traseiro e uma asa traseira de grandes dimensões. O interior surge simplificado, com bancos “bacquets” em fibra de carbono, painel de instrumentos digital e um santantonio em aço. Destaque também para o novo volante, punho da caixa de câmbio e revestimentos em fibra de carbono.
O AMG GT3 deverá antecipar a versão topo de linha do AMG GT - tal como Tobias Moers, CEO da AMG, deu a entender recentemente - para concorrer com o Porsche 911 GT3, por exemplo.