MERCEDES-AMG GT4 2020: RENDIMENTO MELHORADO E UMA NOVA IMAGEM

O Mercedes-AMG GT4 2020 estreia como uma evolução do AMG GT4 introduzido em 2018. Um carro de competição que colheu importantes êxitos nesse tempo, somando 363 corridas, 137 pódios, 151 vitórias de classe e 53 vitórias gerais. Apesar desse histórico e aproveitando que o programa de corridas-cliente da Mercedes-AMG cumpre 10 anos, a marca alemã decidiu introduzir melhorias de rendimento e renovar a imagem do modelo.
Com mais de 120 unidades construídas até esta data, o Mercedes-AMG GT4 é um veículo criado para cumprir com a norma da categoria GT4 da FIA. Em sua última evolução, o AMG GT4 recebe um pequeno facelift em que muda seu capô e os faróis dianteiros. Estes últimos são de LED e, segundo a Mercedes-AMG, são capazes de melhorar substancialmente a iluminação em circuito.
Mas as mudanças mais importantes não se percebem à primeira vista. Os engenheiros buscaram incrementar ainda mais a confiabilidade no Mercedes-AMG GT4 2020 e, ao mesmo tempo, reduzir os custos de uso. Eles prestaram especial atenção nos freios, que agora contam com novos dutos de refrigeração de fibra de carbono, entradas de ar maiores, mangueiras de maior diâmetro e discos dianteiros redesenhados.
Com o mesmo objetivo, instalaram um radiador de óleo melhorado e introduziram elementos na suspensão traseira provenientes do AMG GT3. Onde não há mudanças é no motor, que continua sendo o conhecido bloco 4.0 V8 biturbo montado em posição central-dianteira. Uma mecânica que entrega uma potência máxima de até 476 cv e um torque de até 630 Nm.
Este motor, como em um Mercedes-AMG GT R de rua, surge acoplado a uma transmissão com uma disposição transaxle. Mas neste caso estamos diante de uma caixa sequencial de seis velocidades e não diante de uma de dupla embreagem, que trabalha junto a um diferencial de deslizamento limitado. Com tudo isso, pode acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e alcançar uma velocidade máxima superior a 250 km/h.
Já admitem pedidos do renovado Mercedes-AMG GT4 2020 e as primeiras unidades serão entregues a clientes privados ainda neste mesmo mês. Seu preço na Alemanha começa em 209.000 euros para o carro completo, embora aqueles que já tenham um AMG GT4 poderão atualizá-lo com um custo muito inferior.