MERCEDES-AMG GT4 JÁ ESTÁ RODANDO EM TESTES
Revelado na última edição do Salão de Genebra como concept, o GT4 não ficou esquecido pela Mercedes-AMG. E inclusive, já roda em testes pelas ruas e estradas da Alemanha, tendo sido captado pelos fotógrafos de plantão, embora escondido debaixo de uma densa camuflagem destinada a fazê-lo parecer-se com um eventual CLS da futura geração. A estreia ao público da sua versão de produção poderá ocorrer ainda no final deste ano, no mais tardar durante o ano de 2018.
Tendo como principal concorrente o Porsche Panamera, o AMG GT4 também contará com uma linha de teto dinâmica e uma parte traseira estilo coupe. Em sua versão de lançamento será equipado com o conhecido motor V8 de 4.0 litros biturbo da marca, com mais de 600 cv de potência - na verdade, o mesmo propulsor que já é utilizado pelos E 63 e E 63 Estate da mais recente geração, o que não é surpresa, já que a sua plataforma é a MRA do novo E Class, e não a do esportivo AMG GT, como a sua designação poderia sugerir.
Por isso, a arquitetura de motor dianteiro e tração traseira serão mantidos, mas é quase certo que o AMG GT4 contará com bitolas mais largas e uma suspensão rebaixada, se comparado com os E 63. A Mercedes-AMG levará adiante uma versão do GT4 com a mesma configuração com a qual foi apresentado como protótipo em Genebra - com uma configuração híbrida capaz de oferecer mais de 800 cv, o que lhe permitirá encarar o novo Porsche Panamera Turbo S E-Hybrid. Também é possível, em uma fase posterior de comercialização, o lançamento de uma versão mais acessível, equipada com uma motorização V6 ou híbrida, com cerca de 400 cv.