MERCEDES-AMG PODERÁ LANÇAR A VERSÃO ‘BLACK SÉRIES’ DO GT EM 2020
O Salão de Genebra foi testemunha da apresentação do novo e esportivo Mercedes-AMG GT Coupe 4 Portas. Com esse modelo, a marca alemã pretende encarar o Porsche Panamera, pois por sua potência e imagem exclusiva se coloca praticamente à sua altura. No entanto, a divisão esportiva da Mercedes-Benz não ficará só nisso, pois já têm em mãos alguns novos e interessantes projetos.
Um deles é o desenvolvimento de uma versão ‘Black Series’ para o GT Coupe. Essa edição especial, que foi confirmada pela empresa alemã há dois anos, ainda está no limbo, pois naquela ocasião diziam que ainda não tinham muitos dados sobre ela. No entanto, parece que agora surge uma luz no fim do túnel, pois a empresa se pronunciou a respeito. Segundo declarou o próprio CEO da AMG, Tobias Moers, “2020 parece ser um ano interessante para o seu lançamento”.
Se fizermos as contas, o Mercedes-AMG GT Coupe chegou ao mercado em 2014 e para a data marcada por Moers já contará com seis anos de idade em suas costas. Por essa razão, não será estranho que a chegada ao mercado da versão Black Series tenha como missão iniciar a despedida oficial da geração atual do coupe alemão, pois é o momento ideal para revitalizar seu atrativo à base de versões especiais.
A mecânica que poderá surgir debaixo do capô do Mercedes-AMG GT Coupe ‘Black Series’ poderá ser híbrida, pois se espera que para o ano de 2020 chegue à linha da marca uma mecânica com essa configuração. Em todo caso, a potência ainda não foi confirmada, mas os rumores indicam que se situará entre os 700 e 800 cv. No entanto, a inclusão dessa nova mecânica incrementará o peso do modelo, por isso que em vez de chegar na edição ‘Black Series’, poderá surgir com a nova geração do GT Coupe.