MERCEDES-AMG PROJECT ONE: COM UM MOTOR DE FÓRMULA 1 E 1.000 CV ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE SER REAL

O desenvolvimento do hypercar Mercedes-AMG Project ONE está entrando em uma nova fase e embora esteja com um atraso considerável, parece que a AMG pouco a pouco vai se aproximando da versão de produção.
Nesta nova fase, os testes foram transferidos em grande parte dos bancos de provas para as pistas. Pela primeira vez, os líderes do projeto também autorizaram os testes da unidade de potência híbrida que desenvolve mais de 1000 cv.
Junto com o programa de testes dinâmicos e algumas melhorias na capacidade de condução do automóvel, o trabalho de desenvolvimento também se concentra em sua aerodinâmica ativa. A complexa interação entre os diversos componentes ativos, como as lâminas, as saídas de ar localizadas nos para-lamas dianteiros e o grande perfil aerodinâmico traseiro, confirmam agora sua eficácia inclusive fora do túnel de vento.
A adaptação de uma unidade motriz completa de Fórmula 1 para um hypercar com homologação de estrada, que junto com sua impressionante dinâmica de condução em circuito também deve ser utilizável no dia a dia e inclusive no modo 100% elétrico, está representando um tremendo desafio segundo a marca.
A próxima etapa neste extenso programa de testes e desenvolvimento já está claro: o desempenho do Project ONE também será testado muito em breve no circuito Nürburgring, de modo que entendemos que a AMG fornecerá novos detalhes em muito pouco tempo.