MERCEDES-AMG PROJECT ONE FOI CONFIRMADO PARA FRANKFURT

O Project ONE da Mercedes-AMG, também conhecido como o ‘F1 de estrada’ da Mercedes-Benz, estará entre os 100 veículos que a marca alemã exibirá no Salão de Frankfurt, em setembro.
“O hipercarro de motorização de tecnologia híbrida proveniente da Fórmula 1, indica o caminho a seguir para chegarmos ao ‘Futuro das Performances de Condução’ da AMG”, diz o comunicado divulgado pela Mercedes-Benz. A versão de produção desse protótipo será “o primeiro automóvel do mundo a ser equipado com uma motorização com tecnologia híbrida genuína proveniente da Formula 1”.
O superesportivo, que será lançado como comemoração dos 50 anos da AMG, contará com o mesmo sistema híbrido do W07 de Fórmula 1, ou seja, um sistema híbrido produzindo cerca de 1.000 cv - 900 cv do motor 1.6 V6 e mais dois motores elétricos posicionados nas rodas da frente, garantindo cerca de 160 cv cada.
Assim como em um F1, a aerodinâmica e o peso também terão uma especial atenção. Fala-se de um peso entre 1.000 e 1.300 quilos. Tudo combinado permitirá um desempenho capaz de ombrear com os supercarros mais rápidos do mundo: 0 a 100 km/h em menos de 2,5 segundos e uma velocidade máxima próxima dos 400 km/h.
Apenas 275 exemplares serão produzidos, e boa parte deles já foi reservado. O preço ainda não foi divulgado, mas fala-se em qualquer coisa em torno dos 2,4 milhões de euros antes de impostos. As primeiras entregas estão previstas para meados de 2018.