MERCEDES-BENZ 250 GD WHITE WOLF: A ÚLTIMA CRIAÇÃO DA EXPEDITION MOTOR COMPANY

A Expedition Motor Company é um preparador norte-americano especializado em reparar e devolver à vida veículos da Mercedes-Benz, mantendo algumas de suas características exteriores mais destacáveis, mas dotando-os de uma nova aparência mais refinada e moderna. E sua criação mais recente é o Mercedes-Benz 250 GD White Wolf.
Nesta ocasião se trata de um Geländenwagen 250 GD, que requereu mais de 1.000 horas na oficina para ficar com um aspecto como o que podemos ver nas imagens, mantendo seu teto desmontável e a configuração de duas portas, combinando com componentes de nova geração para um resultado formidável.
No aspecto exterior podemos destacar o tom branco que cobre totalmente a carroceria, o mesmo que provem da linha original de cores utilizada atualmente pela marca alemã. Esta cor se combina com detalhes pretos que podemos ver no teto, nos acessórios, nos painéis e nos para-lamas, sem esquecer das novas luzes LED na frente e o logotipo da Mercedes-Benz com o mesmo acabamento preto.
Continuando pelo exterior, também podemos apreciar o sistema de respiração tipo snorkel que lhe permite atravessar riachos de maneira mais segura, além de proteções metálicas para o cárter e outras peças na parte inferior, que foram pintadas na cor da carroceria para não destoar do design. O toque final são as lanternas traseiras protegidas por gaiolas metálicas e os pneus BFGoodrich All Terrain T/A.
No interior podemos destacar os bancos estofados, que combinam perfeitamente com os painéis das portas e o piso do porta-malas recobertos em madeira de carvalho. Conta ainda com tapetes para uso rude com desenho diamantado, proveniente do catálogo de acessórios da Expedition Motor Company.
O painel de instrumentos apresenta um desenho sumamente rústico que lembra a origem deste veículo, equipando medidores analógicos e um sistema de ar condicionado vintage, que são complementados por um volante forrado em couro e uma tela digital que controla o sistema de infotainment.
Na parte mecânica podemos destacar o motor de 5 cilindros e 2.5 litros diesel que entrega 93 cv de potência, acoplado a uma transmissão manual de 5 velocidades especialmente projetada para rodar fora da estrada em uma faixa baixa de giros. Além disso, a suspensão foi reconstruída e enriquecida com a instalação de molas Eibach e amortecedores monotubo Bilstein, que se encarregam de dar suporte a este todo-terreno.
Regularmente, as criações da Expedition Motor Company custam por volta de 90.000 dólares, no entanto, graças à adição destes pequenos detalhes que melhoram muito a condução e o desempenho, o 250 GD White Wolf de 1991 está sendo oferecido atualmente no website do fabricante por um preço ligeiramente maior: 92.150 dólares.