MERCEDES-BENZ ADIANTA A TRASEIRA DO EQC, SEU PRIMEIRO SUV 100% ELÉTRICO

Ontem publicamos aqui um primeiro teaser do novo Mercedes-Benz EQC onde foi revelada parte de sua frente, e hoje mostramos que a marca oferece um novo adiantamento desse esperado SUV totalmente elétrico. Desta vez podemos dar uma olhada na parte traseira. O fabricante da estrela divulgou um breve vídeo através das redes sociais, que pode ser visto abaixo, onde adianta o novo carro.
A apresentação do Mercedes-Benz EQC já está dando a volta na esquina. Acontecerá no próximo dia 4 de setembro em um evento organizado na Suécia. Pouco depois será mostrado ao grande público no Salão de Paris 2018, sendo o primeiro grande evento automobilístico que esse SUV de mecânica 100% elétrica estará presente.
Se tomarmos como referência as inúmeras fotos de protótipos publicadas aqui, as próprias imagens oficiais de unidades camufladas e os teasers revelados pela marca, podemos ter uma ideia muito clara do aspecto que mostrará o Mercedes-Benz EQC. Antecipado através do Mercedes-Benz Generation EQ Concept, o design do modelo de produção será muito fiel ao do concept car que o adianta, revelado no Salão de Paris 2016.
Seu tamanho será muito similar ao do Mercedes-Benz GLC, mas o Mercedes-Benz EQC será um pouco maior. O primeiro integrante da família de carros elétricos EQ é baseado na plataforma EVA, uma arquitetura desenvolvida especificamente para veículos elétricos de bateria e que foi criada tomando como referência a plataforma MRA para modelos de propulsão tradicional.
Debaixo da carroceria do Mercedes-Benz EQC haverá um total de dois motores elétricos, gerando cada um deles uma potência de 150 kW (204 cv) e oferecendo assim uma configuração de tração total. A potência total conjunta da mecânica ultrapassará a barreira dos 400 cv. Por outro lado, seu pacote de baterias de 70 kWh lhe permitirá anunciar uma autonomia aproximada de 500 quilômetros.
As baterias contarão com um sistema de refrigeração líquida. Contará também com dois carregadores a bordo de 7.2 e 11 kW. Se for utilizada uma tomada doméstica e uma potência máxima de 115 kW, o tempo aproximado necessário para recarregar as baterias rondará as 8 horas.