MERCEDES-BENZ ANTECIPA SEU NOVO CONCEPT PARA A FAMÍLIA EQ
Depois do recente SUV EQC, parece que a família EQ da Mercedes-Benz chegou para ficar e promete oferecer diferentes modelos 100% elétricos dentro da linha da marca da estrela. Assim, um deles conheceremos dentro de uma semana no Salão de Frankfurt, pelo menos no formato de um concept. A Mercedes-Benz já está aquecendo o ambiente com uma série de imagens de modo teaser, que permite termos uma ideia do tipo de carro que vem aí. E tudo indica que será um luxuoso sedan elétrico.
Assim revelam estes esboços que a Mercedes-Benz mostrou em suas redes sociais convidando todos a estarem atentos dentro de uma semana ao famoso evento alemão onde tudo será revelado. As imagens mostram um estilizado e longo sedan que na imagem frontal coberto por uma lona nos permite ver finos faróis e uma enorme estrela de três pontas iluminada no meio do que parece ser uma grade lisa com iluminação azul, um pouco ao estilo de como se apresentou pela primeira vez o Mercedes-Benz EQC quando ainda era um concept.
Por outro lado, seu perfil nos leva a pensar em um Mercedes-Benz EQS que já apareceu sendo testado pelas estradas alemãs muito camuflado, de modo que uma primeira antecipação no formato de um concept de uma versão EQ do luxuoso S Class é mais que provável.
Para terminar surge outra série de imagens sobre um luxuoso e futurista interior para um sedan de quatro portas e quatro lugares, com um desenho minimalista cheio de luz, com um console central flutuante, um volante de desenho retangular e um ambiente praticamente livre de botões, agora substituídos por telas tácteis, inclusive nas portas. Isto deixa claro que a coisa promete, embora fique claro também que exceto por uma surpresa maiúscula ainda não veremos uma versão de produção tão cedo.
Se for confirmado que se trata de uma primeira estreia do EQS, poderemos ver seus primeiros detalhes em termos de desenho. Em qualquer caso o início da produção do suposto modelo final poderá ser em 2020 para ser comercializado em 2021 segundo as informações, que também apontam para uma potência próxima aos 550 cv e 500 km de autonomia no ciclo WLTP.