MERCEDES-BENZ ANUNCIA A CHEGADA DE 6 NOVOS MODELOS ELÉTRICOS

A Mercedes-Benz está apostando forte nas mecânicas elétricas, algo que já ficou patente nos dois primeiros integrantes da família EQ, o SUV EQC e a van EQV, mas haverá mais a partir de 2021, porque a marca alemã confirmou que lançará 6 novos modelos de zero emissões.
O primeiro deles será um modelo que já vimos na forma de protótipo, o Mercedes-Benz EQS, que aplicará a fórmula de carro de bateria ao formato do sedan de representação, com um toque dinâmico bastante acentuado.
Christoph Starzynski, vice-presidente de arquitetura de veículos elétricos da Mercedes-Benz e responsável pelos veículos EQ explica que “o EQS já acumulou mais de dois milhões de quilômetros de testes desde o calor da África do Sul até o frio do norte da Suécia. Será o S Class dos veículos elétricos. Por isso está passando pelo mesmo exigente programa de desenvolvimento que qualquer outro veículo que tenha o privilégio de levar com orgulho a estrela de três pontas. Além disso, houve bastante testes específicos para veículos elétricos que cobrem importantes prioridades de desenvolvimentos como autonomia, carga e eficiência”.
Sua apresentação no formato de produção deverá acontecer na reta final do ano, visando um lançamento para o segundo semestre de 2021.
No entanto, não estará sozinho, já que partindo de sua base será desenvolvido um modelo crossover, o SUV EQS, ao qual também acompanharão um sedan elétrico de dimensões mais reduzidas, o Mercedes-Benz EQE, a partir do qual também será desenvolvido outro crossover, o SUV EQE.
Os dois elétricos que completam a lista são os EQA e EQB, que são dois SUVs compactos de zero emissões. O primeiro começará sua produção ainda este ano.
É preciso lembrar que estes são passos que apontam na direção que o fabricante alemão já anunciou há algum tempo: que em 2030 a metade de suas vendas provenham de veículos eletrificados, sejam híbridos ou modelos 100% elétricos e híbridos plug-in.