MERCEDES-BENZ CLS 260 COUPE: O SEDAN DE LUXO EVITA OS ALTOS IMPOSTOS NA CHINA

Já faz alguns meses que as vendas do Mercedes-Benz CLS vêm apanhando em todos os mercados. O modelo da marca alemã, que inaugurou o segmento dos sedans esportivos de aspecto coupe, sofreu um nocaute nesta geração, e agora sua sobrevivência está por um fio, especialmente com a chegada do futuro Mercedes-Benz EQS.
Acaba de ser lançada na China uma versão que poderia estar destinada a revitalizar as vendas e baixar as emissões do modelo, mas realmente surgiu para reduzir os impostos. Chama-se CLS 260 e é a versão mais básica do modelo alemão, equipado com um motor turbo a gasolina de 4 cilindros e 1.5 litros. Oferece um desempenho razoável, com uma potência máxima de 184 cv e uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos.
É oferecido unicamente com tração ao eixo traseiro, transmissão automática de 9 velocidades e a velocidade máxima atinge os 250 km/h. A imagem exterior é mais própria de versões básicas, mas o interior dispõe de todo o luxo que caracteriza este modelo e a marca, com uma tela de 12.3 polegadas, bancos dianteiros elétricos, couro e inserções decorativas em madeira.
A decisão da marca alemã passou por reduzir os impostos que a China impõe aos modelos. No caso desta versão em particular, o fato de não exceder os 1.500 centímetros cúbicos significa reduzir a a taxa de imposto pela metade. Por esse motivo, a Mercedes-Benz reduziu o deslocamento de 2.0 litros para 1.5 litros.
Ainda assim, o seu preço não é barato embora pareça. Na China, é vendido por 576.800 yuans, o que significa algo como 473.500 reais ao câmbio de hoje.