MERCEDES-BENZ CONSIDERA ACRESCENTAR UM MOTOR V8 AO X CLASS

A Mercedes-Benz, aproveitando-se das sinergias criadas com a Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, entrou em cheio no segmento das pick-ups. Graças ao desenvolvimento da última geração do Nissan Navara, os engenheiros da marca alemã puderam criar, com um custo baixo, um modelo para completar o extenso portfólio da marca.
Hoje, o motor mais potente que equipa o Mercedes-Benz X Class é um bloco diesel V6 com 3.0 litros que entrega uma potência de 258 cv e um torque máximo de 550 Nm. Essa mecânica, que equipa a versão X 350d 4Matic poderá deixar de ser a mais poderosa se os rumores que surgiram na rede estiverem corretos.
Segundo informam vários meios de comunicação, o responsável pelo desenvolvimento do X Class, Frank Schumacher, teria insinuado que debaixo do capô da pick-up alemã poderá estar um motor ainda mais potente. Sendo indagado, admitiu que a pick-up poderá receber o motor à gasolina V8 Bi-Turbo que equipa o Mercedes-Benz S 560, que produz 469 cv e um torque máximo de 700 Nm.
Essas declarações conflitam com as realizadas no lançamento do modelo por Volker Mornhinweb, responsável a nível mundial pela Mercedes-Benz Vans. Nesse momento, Mornhinweb disse que o X Class não era um produto adequado para contar com um motor V8 debaixo do seu capô. No entanto, a justificativa dada por Schumacher para fazer as declarações, contradizendo as primeiras, tem a ver com a possível demanda que teria essa versão.
Segundo esclareceu, se os clientes solicitarem na rede comercial uma versão mais potente do X Class, eles teriam que estudar as diferentes alternativas. Com isso, não confirma que o V8 chegará à linha, mas que existem muitas possibilidades se os clientes assim o desejarem. Em todo caso, é preciso estar atento aos possíveis movimentos da Mercedes-Benz, pois embora em princípio não possa parecer, o X Class é um produto muito importante para a marca.